18.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Médico pediatra é homenageado nesta quarta pela Câmara

14/04/2015 14h37 – Atualizado em 14/04/2015 14h37

Oncologista pediátrico recebe título de Cidadão Três-Lagoense

Nascido em Araçatuba, Marcelo Souza viveu em Três Lagoas até o ingresso na Faculdade Estadual de Medicina de Marília

Assessoria

O médico oncologista pediátrico Marcelo dos Santos Souza, que atua no hospital Regional de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, recebe o título de Cidadão Três-Lagoense, conferido por propositura do vereador Welton Irmão, nesta quarta-feira (15), às 19 horas, no plenário da Câmara Municipal.

Nascido em Araçatuba (SP), o médico viveu em Três Lagoas até o ingresso na Faculdade Estadual de Medicina de Marília. Fez residência médica em pediatria na Santa Casa de São Paulo, residência em hematologia e oncologia pediátrica no Centro Infantil Boldrini, de Campinas, e especialização em transplante de medula óssea na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Atualmente, é concursado em oncologia e hematologia pediátrica da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e médico concursado do “Centro de Tratamento Onco-hematológico Infantil do Hospital Regional Rosa Pedrossian de Mato Grosso do Sul.

Filho de Moacir Ferreira de Souza e Neusa dos Santos Souza, Marcelo dos Santos Souza estudou nas escolas João Ponde, Dom Aquino e João Magiano Pinto.

Em sua página pessoal nas redes sociais, o profissional postou a seguinte declaração: “quero compartilhar com todos vocês o quanto me sinto honrado em receber esta homenagem na minha cidade , onde cresci e estudei até poder entrar na faculdade. Esta homenagem eu divido com meus queridos avós “Vó Julia e Vô Zé do Pito”, que chegaram em Três Lagoas num vagão de trem e lá criaram os seus 16 filhos, e com meus pais Moacir Ferreira e Neuza Santos Souza que lá me criaram com muito amor e carinho, sem medir esforços para eu e minha irmã Neuzely estudarmos e crescermos como pessoas de bem”.

(*) Assessoria de Imprensa CMTLS

Marcelo de Souza, em ocasião de palestra na Câmara de Campo Grande, sobre a oncologia no Estado (Foto: Divulgação/Assessoria CMCG)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.