24.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Medida Certa atrai multidão à Parque de Campo Grande

28/10/2013 07h28 – Atualizado em 28/10/2013 07h28

Medida Certa atrai multidão ao Parque das Nações Indígenas em Campo Grande

O evento é realizado pelo Sesi e Rede Globo com vistas à incentivar a adoção de hábitos saudáveis e prática de atividade física

Da Redação

Pelo menos 7,1 mil pessoas compareceram, neste domingo (27/10), ao Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande (MS), para participar do Medida Certa, realizado pelo Sesi, em parceria com a Rede Globo, por meio da afiliada TV Morena, para incentivar a prática de atividades físicas e a adoção de hábitos saudáveis. Segundo o superintendente do Sesi, Michael Gorski, por meio do evento é possível despertar na população o interesse por buscar uma melhor qualidade de vida.

“Durante toda a manhã os participantes tiveram a oportunidade de fazer o cálculo do IMC (Índice de Massa Corporal), receber orientações nutricionais e dar o primeiro passo para a melhoria da qualidade de vida, que vai proporcionar mais disposição, melhores relacionamentos e rendimento profissional”, declarou Michael Gorski.

Para o diretor-corporativo da Fiems, Jaime Verruck, o Medida Certa mostra a importância de dar atenção à saúde. “A iniciativa reforça a nossa ação na área de saúde e esporte no Estado. Comprova que o Sesi está alinhado para o que a população busca e precisa para melhorar a qualidade de vida e consequentemente melhorar a vida, o trabalho e as relações”, disse.

Já o gerente de promoção de eventos da Rede Mato-Grossense de Comunicação, Eddie Gutemberg, destacou que é um evento para encerrar o ano com promoção da saúde. “O educador físico Márcio Atalla representa saúde e traz este incentivo para a população de Campo Grande adotar um estilo de vida mais saudável”, pontuou.

A INICIATIVA

Por sua vez, Márcio Atalla reforçou que o evento chama a atenção para os problemas que podem ser causados pelo sobrepeso e orienta as pessoas sobre o que fazer para conseguir evitar essas situações. “O Medida Certa é um estímulo para as pessoas mudarem hábitos, alimentarem-se melhor e praticarem atividade física”, disse.

Ele também ressaltou a importância da parceria com o Sesi para a realização do evento. “O Sesi nos permite chegar em diversos lugares do Brasil com estrutura real, assim conseguimos sair de um programa de televisão e ir para a realidade. O Sesi coloca em prática o que mostramos na televisão”, afirmou.

O Medida Certa é um quadro do Programa Fantástico, da Rede Globo, que vai ao ar todos os domingos à noite. Na primeira edição, realizada em 2010, o quadro teve as participações dos apresentadores Zeca Camargo e Renata Ceribelli, enquanto em 2012 foi realizado o Medidinha Certa, desta vez com crianças moradoras de São Paulo (SP), na faixa etária de 9 a 11 anos.

No mesmo ano, foi realizada uma reedição do Medida Certa, com o ex-jogador de futebol Ronaldo Fenômeno, que conseguiu ficar perto dos 2 dígitos na balança, saindo de 118 quilos para 101 quilos. Neste ano, quatro artistas participam do quadro: Gaby Amarantos, César Menotti, Fábio Porchat e Preta Gil. Além da Capital, também participam do projeto as cidades do Rio de Janeiro (RJ), Natal (RN), Belém (PA), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Salvador (BA), Curitiba (PR), Vitória (ES), Porto Alegre (RS), Manaus (AM) e Belo Horizonte (MG).

PARTICIPANTES

A dona de casa Antônia Amâncio da Silva, 54 anos, foi a primeira a chegar ao Parque das Nações Indígenas. Às 5h30, ela já estava na fila para calcular o IMC. “Quero muito perder peso, porque eu tenho muita gordura concentrada no estômago. Estou muito feliz de poder participar deste evento e o Sesi está de parabéns por ter realizado”, declarou.

Já o aposentado Edson José da Rocha, 72 anos, está passeando em Campo Grande com a esposa Maria de Fátima Bento da Rocha, 55 anos, já que moram na cidade do Rio de Janeiro e acreditam que atividade física faz toda a diferença. “Eu caminho 6,5 km por dia e hoje peso 78 quilos, já consegui emagrecer um pouco e acho que ainda consigo mais”, disse.

A esposa dele, Maria de Fátima da Rocha, não tem tanta disponibilidade para caminhar, mas contou que pratica com frequência a atividade física. “Os horários não ajudam muito, mas faço o possível para me exercitar”, garantiu, elogiando a iniciativa do Sesi em parceria com a Rede Globo.

Para a manicure e depiladora Izabel Lopes de Souza, 44 anos, o Medida Certa é um incentivo na sua decisão de perde peso. “Depois de uma idade tudo fica mais difícil, tento fazer caminhada sempre que possível, mas ainda não estabeleci uma rotina. Por isso é muito importante o Sesi e a Globo trazerem este evento. Incentiva a gente”, garantiu.

(*) Com informações de Assecom Sesi

Pelo menos 7,1 mil pessoas compareceram, neste domingo (27/10), ao Parque das Nações Indígenas (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.