32.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Medida Certa no domingo na Capital quer atrair 6 mil pessoas

23/10/2013 08h11 – Atualizado em 23/10/2013 08h11

Sesi e Rede Globo querem atrair 6 mil pessoas ao Medida Certa domingo na Capital

O evento será realizado no Parque das Nações Indígenas e terá a participação do preparador físico Márcio Atalla

Da Redação

Com a expectativa de atrair mais de 6 mil pessoas, o Sesi e a Rede Globo, por meio da afiliada TV Morena, realizam, neste domingo (27/10), das 8 às 12 horas, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande (MS), o Medida Certa, projeto de iniciativa do Programa Fantástico, que tem como objetivo a promoção de um estilo de vida mais saudável. O intuito é oferecer um dia dedicado à avaliação física e orientação nutricional, incentivando a prática de atividades físicas com vistas à melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Segundo a técnica responsável pelo evento, Gisele Freire, estarão disponíveis serviços de avalição física como peso, altura e Índice de Massa Corpórea (IMC), além de orientações nutricionais. “A Pastoral da Criança também vai participar oferecendo orientações nutricionais às gestantes que comparecerem”, acrescentou, reforçando que as crianças também terão oportunidade de se divertir com os diferentes brinquedos que estarão disponíveis no local.

No total, 170 pessoas, entre equipe do Sesi e voluntários, estarão envolvidas no trabalho, que também contará com a presença do preparador físico Márcio Atalla. “O público presente será convidado a participar de um aquecimento e depois de caminhada de 3 km dentro do Parque das Nações Indígenas”, disse, lembrando que outras 11 cidades também participam do projeto neste ano: Rio de Janeiro (RJ), Natal (RN), Belém (PA), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Salvador (BA), Curitiba (PR), Vitória (ES), Porto Alegre (RS), Manaus (AM) e Belo Horizonte (MG).

O Medida Certa é um quadro do Programa Fantástico, da Rede Globo, que vai ao ar todos os domingos à noite. Na primeira edição, realizada em 2010, o quadro teve as participações dos apresentadores Zeca Camargo e Renata Ceribelli, enquanto em 2012 foi realizado o Medidinha Certa, desta vez com crianças moradoras de São Paulo (SP), na faixa etária de 9 a 11 anos. No mesmo ano, foi realizada uma reedição do Medida Certa, com o ex-jogador de futebol Ronaldo Fenômeno, que conseguiu ficar perto dos 2 dígitos na balança, saindo de 118 quilos para 101 quilos. Neste ano, quatro artistas participam do quadro: Gaby Amarantos, César Menotti, Fábio Porchat e Preta Gil.

O Medida Certa será realizado neste domingo (27/10), das 8 às 12 horas, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande (MS)

(*) Com informações de Assecom Sesi

O intuito é oferecer um dia dedicado à avaliação física e orientação nutricional, incentivando a prática de atividades físicas com vistas à melhoria da qualidade de vida das pessoas (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.