20.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Meio Ambiente destina mudas de árvores para população através do Projeto “Adote uma Árvore”

Para os interessados, o formulário para o cadastro no Projeto “Adote Uma Árvore” já está disponível no site da Prefeitura de Bataguassu

A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, por meio do Núcleo Municipal de Meio Ambiente iniciou o Projeto “Adote uma Árvore”.


De acordo com a chefe do Núcleo Municipal de Meio Ambiente, Camila Bachega, a proposta é destinar mudas para os munícipes que queiram plantar árvores em frente de suas residências e assim incentivar a arborização urbana conscientizando a população quanto à importância da preservação ambiental
Camila explica que para solicitar as mudas, os munícipes deverão acessar o site da Prefeitura (www.bataguassu.ms.gov.br) e através do link https://www.bataguassu.ms.gov.br/adotemudadearvore/ preencher um formulário requerendo a árvore. “A equipe do Núcleo Municipal de Meio Ambiente fará o contato posteriormente ao acesso ao formulário e oferecerá aos moradores interessados instruções para o plantio e cuidados necessários com as árvores”, explica.


Segundo a chefe de Núcleo, inicialmente, 150 mudas das espécies Resedá, Pata de Vaca e Quaresmeira destinadas ao município como compensação ambiental por parte do Loteamento Residencial Villa Verde (referente a autorização para remoção de árvores no local) serão utilizadas para a execução do projeto.


SERVIÇO


Para os interessados, o formulário para o cadastro no Projeto “Adote Uma Árvore” já está disponível no site da Prefeitura de Bataguassu (https://www.bataguassu.ms.gov.br/adotemudadearvore/).


Mais informações no Núcleo Municipal de Meio Ambiente que funciona na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (Rua Rio Brilhante, 405, centro, próximo a praça Manoel Cecílio de Lima) ou pelo telefone (67) 3541-1010.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.