21.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Meio Ambiente premia alunos da Escola SESC, vencedores da Gincana de Recicláveis

06/05/2016 11h52 – Atualizado em 06/05/2016 11h52

Mais de 140 kg de recicláveis foram arrecadados pelos 260 alunos da unidade

Assessoria

Encerrando a Gincana de Recicláveis de 2016, realizada nas escolas de Três Lagoas, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente premiou na noite de ontem (5), os alunos da Escola SESC. Ao todo, cinco prêmios foram entregues para os alunos que mais arrecadaram: uma bicicleta, um celular e três tablets.

Com arrecadação de 3.145 kg de plástico, 1.119 kg de latinhas, 130 kg de ferro e 15 kg de papelão, a Escola SESC ficou em primeiro lugar na classificação geral das escolas. Todo o material arrecadado foi comprado pela Reciclagem Alvorada, que também apoiou a ação doando um tablete para a premiação. O valor arrecadado, de R$ 5.200,00, será repassado para a escola, que utilizará o recurso a critério próprio.

“Este é o início de um trabalho que daremos continuidade, envolvendo os alunos, os pais, professores e funcionários que tanto contribuíram para o resultado final”, disse Glaucia Ferreira, coordenadora pedagógica do local.

Juscyo Mario Barbosa Martins, coordenador de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, falou sobre a importância da atividade, já que por meio dos alunos, pais e familiares foram mobilizados, mudando hábitos prejudiciais ao meio ambiente.

Além dos prêmios e sorteio de brindes, a escola também foi presenteada com uma lixeira seletiva para incentivar o descarte correto dos resíduos.

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Três Lagoas

Aluno que foi premiado com uma bicicleta por ser um dos que arrecadaram materiais recicláveis na Gincana de Recicláveis 2016 (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.