20 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Meio Ambiente realiza plantio e distribuição de mudas em comemoração ao Dia da Árvore

Ação foi realizada na Vila Zucão, que ganhou mais de 15 novas árvores de diversas espécies; foram distribuídos panfletos e 150 mudas para as pessoas que passaram pelo local.

Dia 21 de setembro é comemorado em todo o Brasil o Dia da Árvore e, para não deixar passar a data em branco,  as equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio  (SEMEA) realizaram plantio e distribuição de mudas.

A ação aconteceu na manhã de hoje, 21, no entorno do campo de futebol no bairro Vila Zucão, onde recentemente foi construída uma calçada.

Segundo a técnica ambiental Stefany Alves a ação foi menor em relação aos anos anteriores devido às medidas de prevenção e distanciamento social exigidas pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19.

“Realizamos este trabalho respeitando às normas. É necessário manter a conscientização ambiental, incentivando o plantio e cuidado com as árvores, muito mais nessa época de estiagem e de tantas queimadas e incêndios florestais acontecendo em várias regiões do país”,  explicou.

O local ganhou mais de 15 novas árvores de diversas espécies e foram distribuídos panfletos e 150 mudas para as pessoas que passaram pelo local.

Assim, futuramente o local terá sombra e um visual mais atrativo aos pedestres que já utilizam a nova calçada para caminhada.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.