17.2 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Melhor Idade ganha dia de lazer no Balneário Municipal em comemoração ao Dia do Idoso

28/09/2017 16h29

A ação contou com 294 idosos referenciados nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Da Redação / SECOM TRÊS LAGOAS

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), por meio do Departamento de Proteção Social Básica, realizou no nesta quinta-feira (28) um dia de lazer com os mais de 290 idosos referenciados aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) no Balneário Municipal, em comemoração ao Dia do Idoso lembrado no próximo domingo (1º).

O objetivo, segundo a secretária municipal de Assistência Social, Vera Helena Arsioli, foi de realizar uma integração entre os idosos atendidos nos CRAS. “Foram proporcionados a eles jogos de mesa, dama, vôlei de areia, entre outros”, explica.

Para a Tia Nega, que dá nome ao Cento de Convivência para Idosos “Tia Nega”, esse é um momento “maravilhoso, pois eu adoro estar no meio dos idosos, afinal também sou uma. Os organizadores estão de parabéns, pois o balneário é bonito e aconchegante”, comenta.

Já a Dilza de Castro Nogueira, que tem 66 anos, diz que vale apena participar, pois reencontra amigos. “Fazia tempo que não via diversas pessoas que estão aqui hoje, por isso estou feliz, além de estarmos nos divertindo muito”, diz.

Péricles Alves Nogueira, de 69 anos, também acha que essa ação é algo muito positivo, pois é uma oportunidade de reencontro. “Hoje conseguimos reunir todos os CRAS da Cidade para um dia de confraternização e divertimento das pessoas idosas, principalmente pelo fato de alguns não conseguirem vir até aqui por conta da dificuldade de andar”, explica.

SOBRE O SCFV

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para pessoa idosa tem como objetivo contemplar o trabalho social com as famílias, prevenindo a ocorrência de situações de risco pessoal e social bem como prevenir a institucionalização e a segregação de pessoas idosas promovendo o fortalecimento da convivência familiar e comunitária.

O evento contou com a participação de 294 idosos referenciados nos CRAS Amélia Jorge de Oliveira, Ana Maria Moreira, Interlagos, São João, Ruth Máximo Filgueiras e Vila Piloto.

A ação contou com 294 idosos referenciados nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. (FOTO: SECOM TRÊS LAGOAS).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.