33.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Merendeiras de Brasilândia recebem capacitação

03/10/2017 14h23

A entrega do certificado será realizada no Dia da Merendeira Escolar, comemorado em 30 de outubro

Redação

As merendeiras que trabalham na rede pública de Brasilândia estão sendo contempladas com uma capacitação com nutricionista. O curso ocorreu no último dia 28 de setembro, na sede da secretaria.
A ação faz parte do programa de incentivo aos servidores, proposto pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação e por meio do Núcleo de Alimentação Escolar.

O treinamento foi ministrado pela nutricionista da merenda escolar do município de Brasilândia, Ana Carla Arruda, onde estavam presentes todas as merendeiras (cozinheiras e auxiliares de cozinha do município).
Segundo a nutricionista e organizadora da capacitação, foram abordados diversos temas, como por exemplo, boas práticas na higiene e manipulação de alimentos, procedimentos operacionais padronizados, leis e resoluções da alimentação escolar e dentre outros.

“Ressaltamos a importância das merendeiras na rotina diária das escolas e dos alunos e por isso, a capacitação é fundamental para todas”, disse a nutricionista.

A entrega do certificado será realizada no Dia da Merendeira Escolar, comemorado em 30 de outubro. A data homenageia as profissionais responsáveis por garantir uma alimentação de qualidade e saudável para centenas de crianças e jovens brasilandenses.
“A nossa administração reconhece e valoriza os servidores públicos quando se trata em capacitação e treinamentos. Entendemos que o conhecimento é o valor que pode ser levado ao longo da vida e por isso, sempre investimos nestas ações”, ressaltou o prefeito de Brasilândia, Dr. Antonio.

(*) Assessoria de Comunicação

Merendeiras de Brasilândia recebem capacitação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.