09/01/2013 14h26 – Atualizado em 09/01/2013 14h26

Microsoft encerrará o Messenger em 15 de março

Terra

Em 2013, a Microsoft vai aposentar o Messenger, seu tradicional programa de mensagens instantâneas, obrigando todos os usuários do serviço a migrarem para o Skype. O Skype foi comprado pela Microsoft em 2011, e permite novos recursos como chamadas de vídeo e ligações para telefones tradicionais (desde que o usuário tenha créditos para isso). Você ainda usa o Messenger? Veja como fazer a integração da sua conta com o Skype e veja novos recursos que o programa permite

O serviço de mensagens instantâneas da Microsoft, o Messenger, será oficialmente aposentado em 15 de março, quando todos os seus usuários terão que migrar suas contas para o Skype. A companhia começou a comunicar por e-mail os milhões de usuários do serviço para que eles façam a integração entre as contas, O Skype foi comprado pela Microsoft em maio de 2011 por US$ 8,5 bilhões. As informações são do site The Next Web.

Usa o Messenger? Veja como integrar sua conta com o Skype
“Usuários do Messenger em desktops não conseguirão entrar e só serão capazes de atualizar para o Skype. Se você tentar entrar, uma notificação aparecerá, e se você continuar, será levado a um instalador do Skype que automaticamente vai desinstalar o Messenger ao mesmo tempo”, diz a nota enviada aos usuários.

A integração entre os dois serviços e o encerramento do Messenger foi anunciado em novembro do ano passado, mas a Microsoft ainda não tinha confirmado data para aposentar o serviço de mensagens. A partir de 15 de março, somente na China continental o Messenger continuará funcionando.

Comentários