23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Missa Campal de Santo Antônio marca comemorações aos 102 anos de Três Lagoas

13/06/2017 14h22

O Bispo Dom Luiz Knupp ressaltou a responsabilidade e missão das pessoas serem o “sal da terra” e “luz” no mundo

Redação

Santo Antônio é o padroeiro de Três Lagoas, sendo que hoje (13), é o dia que marca a devoção a ele e, como de costume, foi realizada a Missa Campal na Praça da Igreja de Santo Antônio no centro de Três Lagoas, organizada pela Diocese, com apoio da Secretaria de Assistência Social (SAS) e Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC).

A missa foi ministrada pelo Bispo da Diocese Dom Luiz Knupp ao lado de outros padres das paróquias do Município, e vem celebrar os 102 anos de Três Lagoas. A celebração contou com a presença de vereadores, secretários municipais, servidores públicos e do prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro.

Durante a homília, o Bispo exclamou sobre o atual cenário do país. “Temos que entender que ser grande não é ser arrogante, nem ter muito dinheiro. Existem corruptos, mas existem pessoas de bem”, disse enfatizando ainda sobre a responsabilidade e missão das pessoas serem o “sal da terra” e “luz” no mundo.

Em sua fala, Angelo Guerreiro agradeceu a oportunidade e as sábias palavras do bispo. “Temos que nos unir e acreditar em uma Três Lagoas melhor a cada dia. Nossa cidade é destaque no Estado de Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo pelo seu grande potencial industrial. Existem muitos que criticam, mas às vezes falam sem saber a fundo os problemas que a nossa cidade tem. Precisamos de apoio para que consigamos administrar Três Lagoas da melhor maneira possível”, enfatizou.

Após os ritos finais, as equipes da SAS e SEMEC, que estiveram no apoio e organização da missa, distribuíram os “pães de Santo Antônio” a todos os presentes na celebração. Os pães foram abençoados pelo bispo e padres simbolizando a tradição da Missa de Santo Antônio, marcada pela sua história de vida nas pregações e gestos na mensagem do Evangelho que ensina a repartir, dando atenção aos pobres e aos que mais necessitam.

Os presentes também assistiram a apresentação da Banda Marcial “Cristo Redentor” no final da missa do Padroeiro de Três Lagoas.

(*) Assessoria de Comunicação Prefeitura de Três Lagoas

A missa foi ministrada pelo Bispo da Diocese Dom Luiz Knupp (Foto/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.