17.2 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Missão Salesiana e Prefeitura realizam aula inaugural do Curso de Português para haitianos

20/09/2017 10h07

O curso é de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h, até 20 de dezembro

Redação

A Missão Salesiana de Mato Grosso, por meio do Centro Juvenil Jesus Adolescente, com apoio da Pastoral do Imigrante, em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas, realizou a aula inaugural do curso “Português para Haitianos” nesta segunda-feira (20) em sua sede no Bairro Vila Piloto I.

Com estrutura viabilizada pela Missão Salesiana e professor cedido pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), o curso é um pedido dos próprios haitianos que realizaram outros cursos no local e, segundo a coordenadora pedagógica do Centro, Sadi Silva, alegavam ter grande dificuldade no dia a dia e no emprego por conta da fala.

Segundo a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Célia Medeiros, essa parceria é possível porque a Prefeitura tem grande respeito pelo trabalho realizado pela Missão Salesiana. “Esse curso será muito importante para os imigrantes haitianos, pois eles são em grande número em nossa cidade e, além de ser uma ótima mão-de-obra, principalmente porque se preocupam em se qualificar, os ajudará no convívio social e em novas oportunidades de trabalho”, comenta.

CURSO

O curso é de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h, até 20 de dezembro no Centro Juvenil Jesus Adolescente que fica localizado à Avenida Dom Bosco, 221 – Vila Piloto I. O contato mais para mais informações é o (67) 3522-1425.

(*) Assessoria de Comunicação Prefeitura de Três Lagoas

O curso é de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h (Foto/Assessoria)

Missão Salesiana e Prefeitura realizam aula inaugural do Curso de Português para haitianos

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.