28.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Mobilização do Dia D acontece neste sábado em Três Lagoas

25/04/2014 14h19 – Atualizado em 25/04/2014 14h19

A ação nacional de vacinação contra a gripe começa às 7h no CEM e às 8h na Feira Livre

Larissa Lima

Com o objetivo de imunizar o maior número de pessoas incluídas no grupo de risco, o Ministério da Saúde realiza em todo o país, a mobilização do Dia D. Em Três Lagoas, a ação será realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

Equipes do Setor de Imunização estarão presentes amanha (26) no recinto da Feira Livre, na rua Rosário Congo, das 8h às 12h. No Centro de Especialidade Médica (CEM), o atendimento será realizado das 7h ás 17h. Em todos os Postos de Saúde dos bairros, a vacinação acontece das 8h às 15h, sem interrupção.

De acordo com a Coordenadora de Imunização, Humberta Azambuja, até o momento foram vacinadas 2.000 pessoas em toda a cidade, com a expectativa de imunizar o mesmo número de pessoas amanhã.

CAMPANHA

Com o tema “Vacinação contra a gripe: você não pode faltar”, a campanha deste ano começou na última terça-feira (22), e tem a meta de imunizar 19.687 pessoas, que representam 80% das 24.608 pessoas pertencentes ao grupo de risco.

O público-alvo da vacinação inclui crianças de seis meses a menores de cinco anos, idosos, indígenas, presidiários, pacientes com comorbidades (que são aqueles que possuem duas ou mais doenças), gestantes e mulheres que deram à luz a menos de 45 dias, além dos profissionais que atuam nas unidades de saúde onde será oferecida a vacina. A expectativa é atender este público até o dia 9 de maio, quando encerra a campanha.

Até o momento, 2 mil doses da vacina foram aplicadas (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.