34.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Morre Dona Sarah Romero, fundadora do Nova Estrela

Morreu na madrugada de hoje, 26, uma das figuras mais tradicionais de Três Lagoas: Dona Sarah Romero Barbosa, viúva do empresário Pedro Barbosa, com quem construiu a rede de supermercados Nova Estrela.

Dona Sarah tinha 90 anos e morreu com falência múltipla dos órgãos. O velório acontece a partir das 9h na Capela Cardassi e o sepultamento será no início da tarde de hoje, no Cemitério Municipal.

Natural de Birigui, Dona Sarah recebeu, no ano passado, o título de cidadão três-lagoense. O casal Sarah Romero Barbosa e Pedro Barbosa tem um capítulo importante na história do desenvolvimento de Três Lagoas. Juntos, tiveram 12 filhos.

Sarah nasceu em 31 de março de 1930 e casou com Pedro Barbosa da Silva em 27 de Julho de 1946, aos 16 anos. Em 1951, o casal fixou residência em Andradina.

Em 1962, a convite do cunhado Rui Madeu Falco, mudou-se para Três Lagoas, onde trabalhou junto com Falco em um posto de gasolina. Nessa época, tinha 9 dos doze 12 filhos que tiveram; seis homens e seis mulheres.

Depois das atividades no posto de combustível, o casal começou a atividade no ramo de alimentos, na máquina de beneficiar arroz Nova Estrela. O novo empreendimento funcionou na rua João Silva, 927 em Três Lagoas onde faziam beneficiamento de arroz e milho.

As atividades na máquina de beneficiamento eram de muito trabalho para todos os membros da família que ajudavam de uma forma ou de outra: os que não estavam na máquina faziam sua parte em casa.

O investimento na máquina de beneficiamento de arroz rendeu frutos, prosperou e, cinco décadas depois, o empreendimento transformou-se em uma rede de supermercados, que emprega mais de 550 colaboradores diretos para atender quatro lojas, dos quais, três em Três Lagoas e uma em Andradina.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.