24.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de agosto, 2022
InícioNotíciasMotorista fura bloqueio do DOF e capota carro com mais de 200...

Motorista fura bloqueio do DOF e capota carro com mais de 200 quilos de maconha

O Departamento de Operações de Fronteira (DOF), prendeu nesta terça-feira (28), um homem de 51 anos por tráfico de droga e receptação, na MS-379, zona rural de Laguna Carapã (MS), após ele furar o bloqueio policial e capotar o veículo com mais de 200 quilos de maconha.

Os policiais realizavam fiscalização na rodovia quando deram ordem de parada ao condutor de um Honda/Fit que não obedeceu e tentou fugir. Após alguns quilômetros em acompanhamento ao suspeito, ele perdeu o controle da direção e saiu da pista, capotando o veículo em um milharal, às margens da rodovia.

Na aproximação os policiais encontram o autor ainda dentro do veículo, em meio a vários tabletes de maconha, que após a pesagem totalizaram 202 quilos do entorpecente. Depois de ser socorrido, o homem disse aos policiais que pegou o veículo carregado em Ponta Porã e levaria até a cidade de Itapevi, interior de São Paulo e que receberia R$ 10 mil.

Além do tráfico de droga o autor também responderá por receptação, já que o veículo havia sido furtado este ano na capital paulista. O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 430 mil, foi encaminhado à Depac Dourados, jutamente com o autor.

OPERAÇÃO HÓRUS

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

DENÚNCIAS

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas no telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Comentários
MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.