18.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

MS é o Estado com mais selos solares do País

05/11/2013 09h20 – Atualizado em 05/11/2013 09h20

Seis locais receberão certificação do Ideal por instalação de sistema solar fotovoltaico

Da Redação

O Mato Grosso do Sul (MS) dá um passo importante na disseminação da eletricidade solar. O Estado é o que terá a maior quantidade no país de edificações com o Selo Solar, certificação do Instituto para o Desenvolvimento de Energias Alternativas na América Latina (Ideal) para residências e empresas que aproveitam a energia do sol para gerar eletricidade. A cerimônia de entrega dos Selos, sendo seis para proprietários de residências e uma para um escritório de advocacia, ocorre nesta quarta-feira, em Campo Grande.

Até aqui, nenhum Selo tinha sido concedido ao MS. Mas a grande quantidade de locais habilitados para receber a certificação garantirá a liderança ao Estado logo na estreia. A maior parte das certificações – seis – vai para locais da capital, Campo Grande, que implantaram microgeradores fotovoltaicos. Receberão o Selo cinco residências e um escritório de advocacia, que para obter a certificação não investiu apenas na instalação do equipamento, mas também em medidas de eficiência energética para reduzir seu consumo elétrico. Uma residência de Corumbá fecha as participações de MS. Para a gerente de projetos do Ideal, Paula Scheidt Manoel, que fará a entrega dos Selos na quarta-feira, o Estado tem tudo para ampliar ainda mais a lista de locais certificados, pelo potencial de sol na região.

Também na quarta-feira, uma residência no Rio de Janeiro recebe o Selo Solar. Para a gerente de projetos do Ideal, as empresas especializadas na instalação podem ser aliadas na divulgação do Selo e da eletricidade solar, como tem sido a Solar Energy, que instalou os sistemas em MS. “Uma residência com o Selo pode despertar o interesse dos vizinhos para que eles busquem saber mais sobre eletricidade solar. Isso fortalece não só a imagem do Selo, como também na propagação desse tipo de energia”, ressalta.

(*) Com informações de Assessoria de Comunicação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.