21.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

MS soma nove casos confirmados de Covid-19

Dois novos casos foram incluídos, um em Campo Grande e outro em Sidrolândia; governo vai pedir a instauração do Estado de Calamidade Pública

Em pronunciamento feito há pouco, o Comitê criado pelo Governo do Estado para Combate ao Coronavírus anunciou que o estado conta com nove casos confirmados de Covid-19.

Até o boletim de ontem, 18, eram sete casos, todos na Capital. Os dois novos casos registrados são 1 em Campo Grande e outro em Sidrolândia.

Além disso, 39 casos são tratados como suspeitos: 30 Campo Grande, 1 em Antonio João, 2 em Paranaíba, 1 em Ribas do Rio Pardo, 2 em Dourados, 1 em Mundo Novo, 1 em Rio Brilhante e 1 em Terenos.

Três Lagoas tem três casos notificados e os resultados das amostras devem sair no boletim de amanhã.

Calamidade Pública

O Governador Reinaldo Azambuja participou da live realizada hoje pelo Comitê e anunciou que mandará à Assembleia um pedido para instauração do Estado de Calamidade Pública em Mato Grosso do Sul.

A medida flexibilizaria os gastos públicos e permitiria o não cumprimento de algumas metas fiscais, além de permitir o aumento da verba destinada a compras de insumos médicos, equipamentos e medicamentos, além de contratação de profissionais.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.