20.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

MSGÁS conclui obra do Escritório Regional de Três Lagoas

Inauguração depende da agenda do Governador do Estado; presidente afirma que os maiores, e principais, clientes da empresa estão em Três Lagoas

A MSGás, responsável pela distribuição de Gás Natural canalizado de Mato Grosso do Sul, concluiu as obras de seu escritório em Três Lagoas.

Localizado na Avenida Filinto Muller, próximo ao Shopping Três Lagoas, o local tem área construída de 700 m², divididos em dois pavimentos, e vai abrigar, além de áreas administrativas, como sala de reuniões/treinamento e de atendimento a clientes, uma área equipada para atividades do Centro Operacional local, como a oficina para montagem e manutenção de equipamentos da rede de distribuição e um laboratório de calibração de instrumentos.    

Para o Presidente da MSGÁS, Rui Pires dos Santos, a trajetória da empresa na cidade justifica o investimento na construção da sede própria. “A MSGÁS cresceu muitos nos últimos cinco anos, conquistando um número significativo de clientes em Três Lagoas. Os nossos maiores, e principais, clientes estão localizados em Três Lagoas, e vislumbramos para os próximos anos a captação de novos clientes”, comenta.   

Com licitação vencida pela Plangeff Engenharia, empresa da cidade e que utilizou mão de obra local, a construção custou aproximadamente R$ 2 milhões e teve duração de 15 meses, sendo entregue três meses antes do prazo contratual.  

Tecnologia e Sustentabilidade  

A obra conta com diversas tecnologias que visam melhorar o ambiente de trabalho dos colaboradores e incentivar o uso sustentável de energia e abastecimento. A ideia é que o local seja um show room das tecnologias mais recentes e inovadores com Gás Natural.   

Entre as principais inovações estão infraestrutura de distribuição interna de gás natural para equipamentos e aparelhos (fogão, chuveiros, aquecedor de passagem para chuveiros, churrasqueira), destacando os mais inovadores:   

  • Sistema de ar condicionado a Gás Natural, com evaporadoras e aparelhos de ar condicionado em todos os ambientes (para a climatização do ambiente – o nosso equipamento de ar condicionado é capaz de aquecer água ao mesmo tempo em que refrigera o ambiente)  
  • Geração de energia com gerador 100% a Gás Natural  

A obra possui um sistema de captação de água de reúso (água de chuva) para consumo não humano (uso em sanitários, jardim e processos) e o projeto arquitetônico da edificação também foi adaptado à mobilidade de pessoas com deficiências.  

MSGÁS conclui obra do Escritório Regional de Três Lagoas

Além disso, a obra conta com SPDA (Sistema de Proteção de Descargas Atmosféricas: para-raios), CPD (data center com estrutura de TI que será a contingência de Campo Grande) e sistema de monitoramento com câmeras.  

Inauguração
Diante da pandemia de coronavírus, a MSGÁS aguarda orientações do Governo do Estado e agenda do governador Reinaldo Azambuja para realizar a inauguração da obra.    

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.