23 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Músicos e empresários de Três Lagoas fazem manifestação contra decreto municipal

A manifestação foi pacífica e reuniu dezenas de participantes na tarde deste sábado na praça Ramez Tebet que pediram a flexibilização do Decreto para a classe de eventos

Dezenas de manifestantes empunhados cartazes com frases reivindicatórias à categoria se concentraram na tarde deste sábado (19) em frente à praça senador Ramez Tebet.

 A manifestação foi realizada de forma ordeira e pacífica. A intenção dos empresários era para chamar atenção das autoridades para a situação que está trazendo muita preocupação e prejuízos à classe devido o decreto municipal.  

De acordo com os articuladores do movimento o decreto instituído pelo governo do Estado, além do decreto municipal que proíbe eventos e manifestações culturais, como shows está sendo muito prejudicial ao segmento comercial, além dos organizadores de eventos que estão sofrendo as consequências do decreto. O decreto assinado pelo governador Reinaldo Azambuja restringiu para até às 22 horas o funcionamento de bares, lanchonetes, pizzaria e o comércio em geral. Quem desobedecer ao toque de recolher está sujeito às punições de multas e até prisão.

Já o decreto municipal foi mais rigoroso, proibindo a apresentação de músicas ao vivo e outras atividades culturais. De acordo com os manifestantes, agora é o momento que muitos empreendedores e músicos estavam conseguindo recuperar e equilibrar as finanças, e de repente vem a decisão das autoridades, cerceando as atividades da classe.”

A Polícia Militar acompanhou a manifestação, porém não foi registrado nenhum incidente.

 

 

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.