17/03/2016 11h02 – Atualizado em 17/03/2016 11h02

Dilma antecipa posse que deveria acontecer na próxima terça-feira, para hoje. Do lado de fora do Palácio Planalto, dois grupos de manifestantes, pró e contra foram separados por grades e pelo batalhão de choque da Policia Militar

Ricardo Ojeda

Alheia aos protestos da população e a instabilidade econômica do País, sem se importar com os grampos, os processos da Lava Jato, no qual o ex-presidente Lula é figura central do processo, a presidente Dilma Roussef acaba de dar posse a Luís Inácio Lula da Silva, como Ministro Chefe da Casa Civil.

Agora Lula, com foro privilegiado escapa da Lava Jato e seus processos sobem para o STF. Na realidade, Lula, ao assumir o cargo, assume também o seu terceiro mandato como presidente da República. Ele terá total controle administrativo do governo, enquanto Dilma ficará como a Rainha da Inglaterra, apenas cumprindo agendas protocolares, com chefes de missões diplomáticas.

A solenidade está acontecendo no salão principal do Palácio do Planalto, com a presença de ministros de estado, deputados do Partido dos Trabalhadores e integrantes de missões diplomáticas.
No mesmo instante, dois grupos de manifestantes, contrários ao governo e de apoio ao governo fazem muito barulho na Praça dos Três Poderes, separados por uma barreira de policiais.

Mesmo com as manifestações pipocando em todo Pais, Dilma antecipa solenidade e empossa Lula como Ministro Chefe da Casa Civil (Na Casa Civil, Lula assume o terceiro mandato de presidente (Foto: Roberto Stuckert Filho)

Comentários