34.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Nota pública da Abrasel – bandeiramento Três Lagoas

O pacto entre empresários e as autoridades municipais e estaduais trouxe relativa estabilidade, diminuindo o índice de contágio, internações e salvando vidas, porém está sendo quebrado pelo decreto estadual

A Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes Costa Leste vem a público contestar a mudança abrupta realizada pelo programa Prosseguir no bandeiramento do município de Três Lagoas, saindo da vermelha para a cinza, prejudicando assim a abertura e funcionamento de bares e restaurantes na cidade.

Na quarta-feira (9), o próprio programa Prosseguir havia anunciado que Três Lagoas estava em bandeira vermelha, que permite o funcionamento do setor até às 21 horas, mas no dia seguinte mudou para cinza, proibindo o atendimento presencial.

Nota pública da Abrasel – bandeiramento Três Lagoas

O município de Três Lagoas já passou pela sua pior fase, quando foi firmado um pacto institucional entre o setor produtivo e as autoridades municipais e estaduais para se evitar mais mortes e minimizar o impacto sobre a atividade econômica e sobre o emprego. Esse pacto trouxe relativa estabilidade, diminuindo o índice de contágio, internações e salvando vidas.

Mas esse pacto está sendo quebrado e a entidade alerta que bares e restaurantes já fazem sua parte, seguindo rígidas medidas de biossegurança, e não aceitarão mais fechamentos. Ou Três Lagoas fica na bandeira vermelha, ou iremos novamente às ruas!

(*) Assessoria de Comunicação

Nota pública da Abrasel – bandeiramento Três Lagoas

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.