21.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Prefeitura aguarda aproximadamente 30 mil visitas ao cemitério Santo Antônio

31/10/2017 12h56

A limpeza dos túmulos e jazidos poderá ser realizada até esta quarta-feira (1)

Redação

Trinta mil pessoas são esperadas para visitar o Cemitério Municipal de Santo Antônio na próxima quinta-feira (02). O número foi passado pelo Secretário de Administração da Prefeitura de Três Lagoas, Gilmar Tabone, que esteve reunido com sua equipe nesta terça-feira (31) para afinar os últimos detalhes para o feriado.

De acordo com a administração, o prazo para reforma dos jazigos encerrou no último dia 20, mas a limpeza poderá ser feita até amanhã às 17h. Uma equipe de 12 pessoas estará de plantão no dia 02 durante todo o dia, a partir das 04h, para atender a população enquanto houver público no local.

Curiosidade

De acordo com Tabone, este ano o cemitério Santo Antônio completará 100 anos, já que seu primeiro sepultamento aconteceu em 1917.
Estão sepultadas no local 35.057 pessoas, sendo 513 somente em 2017, dos quais 276 foram homens e 237 mulheres. Nove pessoas foi o maior número de sepultamos registrados este ano em um único dia.

Serviços

A Secretaria de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia cadastrou na última semana 30 contribuintes que obtiveram alvará de funcionamento para a comercialização de produtos que atendam ao público que visitará o cemitério na próxima quinta-feira (2), das 06h às 18h.

De acordo com o servidor Walmair Leal, “cabe à secretaria disponibilizar apenas a estrutura do espaço e aos contribuintes fica a responsabilidade de tenda e artigos que desejam comercializar”, explica.

Os produtos variam desde as tradicionais velas e flores naturais e artificiais, a água, doces e salgados. Os comerciantes de alimentos, por exemplo, participarão de uma palestra realizada pela Vigilância Sanitária, para instruí-los sobre a conservação, higiene e manipulação dos mesmos.

Walmair explica que “sem licença expedida pela Secretaria o comerciante não tem autorização para vender seus produtos e, caso haja comerciantes irregulares, a fiscalização intervirá para garantir aos clientes um serviço de qualidade”.

(*) Assessoria de Comunicação

Cemitério Santo Antônio (Foto/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.