34 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Criança de 3 anos é ‘esquecida’ dentro de van escolar no DF

25/09/2018 15h54

Ela teria ficado entre 30 e 40 minutos no sol; ‘estava debilitada, suada e chorava muito’, diz Detran. Motorista foi levado para delegacia.

Redação

Uma criança de 3 anos foi esquecida dentro de uma van escolar, nesta segunda-feira (24), em Sobradinho, no Distrito Federal. Agentes do Departamento de Trânsito do DF (Detran) localizaram o motorista do veículo, de 43 anos, e o encaminharam para a 13ª Delegacia de Polícia – onde foi autuado pelo crime de abandono de incapaz.

Segundo o diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran, Glauber Peixoto, a criança permaneceu entre 20 e 40 minutos, no interior do veículo sob uma temperatura de cerca de 32 ºC.

“Ela estava bastante debilitada, suada e chorava muito.”

Pessoas que passavam pelo local perceberam a situação e chamaram os fiscais de trânsito. De acordo com Peixoto, os agentes estavam se preparando para quebrar o vidro do carro, quando o motorista apareceu (veja vídeo acima).

O homem disse que deixou a criança na van, enquanto levava a mãe dele para uma aula de hidroginástica. Ele chegou a argumentar que “foram só 20 minutos”.

Após pagar fiança no valor de R$ 1 mil, o motorista foi liberado. Ele vai responder em liberdade. A mãe da criança esteve na delegacia junto com uma testemunha que também prestou depoimento.

Segundo o Detran, o motorista tem autorização para dirigir vans escolares e estava com a documentação em dia. O G1 tenta contato com a defesa dele.

(*) G1

Criança de 3 anos é 'esquecida' dentro de van escolar no DF

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.