16.6 C
Três Lagoas
segunda-feira, 16 de maio, 2022
InícioIndústria & ComércioCeluloseNouryon assina acordo de fornecimento de longo prazo com Suzano que atenderá...

Nouryon assina acordo de fornecimento de longo prazo com Suzano que atenderá nova fábrica de celulose de eucalipto no Brasil

A produção da fábrica de celulose está prevista para começar no segundo semestre de 2024

A Nouryon, líder global em especialidades químicas, assinou um acordo de 15 anos com a Suzano, líder mundial em produção de celulose de eucalipto. Neste acordo de longo prazo, a Nouryon utilizará seu sustentável Modelo de Fabricação Integrado para a nova fábrica de celulose de eucalipto da Suzano no município de Ribas do Rio Pardo, localizado no Estado do Mato Grosso do Sul.

O projeto, chamado de “Projeto Cerrado“, é uma fábrica de celulose de US$ 2,8 bilhões com capacidade de produção anual de 2,55 milhões de toneladas por ano e um dos maiores investimentos do setor privado atualmente em desenvolvimento no Brasil. A produção da fábrica de celulose está prevista para começar no segundo semestre de 2024.

Foto: Al Drones

“Na Nouryon, estamos comprometidos em fornecer aos nossos clientes soluções inovadoras e sustentáveis, otimizando continuamente nossas próprias operações e pegada ambiental. Temos o prazer de reforçar nosso relacionamento de longo prazo com a Suzano à medida que eles embarcam neste investimento significativo para atender à crescente demanda mundial por produtos finais sustentáveis desenvolvidos a partir de materiais renováveis”, disse Johan Landfors, Vice-Presidente Executivo e Presidente de Soluções Tecnológicas e Europa da Nouryon.

Johan Landfors

A Nouryon opera com sucesso seu Modelo de Fabricação Integrado no Brasil desde 2005, com quatro instalações em fábricas de celulose existentes, que apoiam a indústria de celulose em rápido crescimento no país. O conceito fornece à Suzano soluções locais sob medida para gerenciar matérias-primas essenciais necessárias na produção de celulose. A Nouryon investirá na instalação de uma unidade para a produção de peróxido de hidrogênio e outra de clorato de sódio no local, e construirá e venderá uma fábrica de dióxido de cloro e um pátio de tanques para Suzano.

A Nouryon usará eletricidade renovável da nova fábrica de celulose da Suzano para produzir clorato de sódio. Além disso, o processo de produção gerará hidrogênio verde, que é usado para fabricar de forma sustentável peróxido de hidrogênio. Isso proporcionará importantes benefícios de sustentabilidade, à medida que as instalações no local reduzem o transporte de matérias-primas, melhorem a segurança geral e maximizem os recursos disponíveis.

Antonio Carlos Francisco

“A Nouryon tem orgulho de firmar parceria com a Suzano neste importante projeto e crescer nosso negócio de Renewable Fibers na América do Sul – onde o mercado está crescendo quase o dobro da média global”, disse Antonio Carlos Francisco, Vice-Presidente de Soluções Tecnológicas América do Sul da Nouryon. “Fornecer conjuntamente peróxido de hidrogênio e clorato de sódio na região fortalece nossa posição de liderança em produtos químicos especializados e reforça nosso compromisso de crescer com nossos clientes.”

Leia mais sobre o trabalho da Nouryon na indústria de celulose, tissue e embalagens, sobre outros investimentos que a Nouryon fez para crescer com seus clientes e sobre nosso compromisso e contribuição para um futuro sustentável.

– – – 

Sobre a Nouryon 


Nouryon é líder global em especialidades químicas. Os mercados e consumidores em todo o mundo contam com nossas soluções essenciais para a fabricação de produtos de uso diário, como cuidados pessoais, produtos de limpeza, tintas e revestimentos, agricultura e alimentos, produtos farmacêuticos e produtos de construção. Além disso, a dedicação de mais de 7.900 funcionários com um compromisso compartilhado com nossos clientes, crescimento do negócio, segurança, sustentabilidade e inovação resultou em um desempenho financeiro consistentemente forte. Operamos em mais de 80 países ao redor do mundo com um portfólio de marcas líderes do setor. Visite nosso site e siga-nos no @Nouryon, no LinkedIn e no Facebook.

Para mais informações

G&A Comunicação

Comentários
MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.