19.6 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Nova Andradina organiza mobilização contra exploração sexual

16/05/2013 08h50 – Atualizado em 16/05/2013 08h50

Da Redação

Para marcar as mobilizações do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-Juvenil, a Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias), realiza nesta sexta-feira (17) passeata com o objetivo de conscientizar a população para o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.

Com o apoio do Governo Municipal, por meio do prefeito Roberto Hashioka, a mobilização terá inicio na Avenida Antonio Joaquim de Moura Andrade, esquina com a Avenida José Heitor de Almeida Camargo, com saída as 08h, terminando na Praça Brasil.

A secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, Maria Eugênia Bruno Andreassi, destacou que a passeata tem como intuito sensibilizar, informar e mobilizar toda a sociedade a cerca do tema.

A gestora também destacou o trabalho desenvolvido pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que realiza a acolhida, escuta qualificada e acompanhamento de indivíduos e famílias que vivenciam situação de violência.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído por Lei Federal Nº 9.970/2000, em alusão a 18 de maio de 1973, quando a menina Araceli Sanches, de apenas 8 anos, foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens da classe média alta de Vitória (ES). Apesar de sua natureza hedionda, o crime prescreveu e os assassinos ficaram impunes.

(*) Com informações de Nova News

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.