27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Novas luminárias de LED já começam a ser instaladas em Brasilândia

Mais de 90% da cidade contará com iluminação moderna e econômica; as lâmpadas de LED trazem redução de consumo entre 50 e 70%, sua durabilidade é maior

As ruas de Brasilândia durante o período da noite já começaram a receber a nova iluminação de luzes de LED. Teve início recentemente, a instalação das novas luminárias pelas empresas WR Construtora e Silva & Azambuja LTDA EPP.

A iniciativa é graças a ação da Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Obras, na qual recebeu a autorização através da Lei  2778/2019, para realizar o empréstimo no Banco do Brasil na liberação de recursos para o processo licitatório de contratação da empresa para instalar as luminárias de LED na Cidade.

O valor do empréstimo é de até 1 milhão e conta com contrapartida de R$ 300 mil do Município, com recursos próprios. O empréstimo será pago até em julho de 2025.

As luminárias estão sendo instaladas nos bairros João Paulo da Silva, José Inácio Batista, José Rodrigues da Silva, Flávio Derzi, João de Abreu e Thomaz de Almeida (Cohab), Jardim Primavera, Jardim Camargo, Jardim Mão Amiga, Jardim Brasília, Centro, Jardim Oiti, João de Abreu e Jardim Imperial.

Atualmente, as principais ruas da cidade já contam com o benefício. A Prefeitura já estuda a possibilidade dos bairros Vale Verde 2 e Coqueiral, também receberem as novas luminárias.

As lâmpadas de LED trazem redução de consumo entre 50 e 70%, sua durabilidade é maior, chegando a ser 26 vezes mais durável que as convencionais.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.