28.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

‘Novo normal”: processos seletivos da Eldorado Brasil passam a ser 100% digitais

Para empresa recrutamento online traz dinamismo e segurança aos candidatos; confira oportunidades

Incluída no rol de empresas essenciais que não pararam durante a pandemia, a fabricante de celulose Eldorado Brasil colocou em prática a rotina digital nos processos de seleção da empresa.

O método vem sendo aplicado há cerca de um ano e privilegia o contato digital entre empresa e propensos candidatos às vagas disponíveis. A chegada da pandemia apressou o processo e, agora, o recrutamento é feito totalmente por vias digitais.

As vagas são disponibilizadas no site da companhia, que deve ser acompanhado com frequência pelos profissionais que se interessam em ingressar nos quadros da Eldorado.

Hoje, estão disponíveis vagas nos setores florestal, logística, industrial e administrativo que tenham níveis de escolaridade fundamental, médio, técnico e superior. O envio de currículos deve ser feito diretamente pelo site da companhia.

De acordo com a empresa, além de tornar o recrutamento mais seguro aos candidatos durante o período de distanciamento social, a digitalização traz mais agilidade e dinamismo à seleção de profissionais.

Tudo digital

Após encaminharem o currículo à Eldorado Brasil, os interessados passam por uma triagem quanto ao perfil da vaga. Os aprovados vão para a fase de testes online. Os candidatos que seguem são encaminhados à etapa de entrevistas digitais e são contatados diretamente pela equipe de Recursos Humanos da empresa. Por fim, os selecionados também realizam toda a admissão de forma digital, inclusive com coleta de documentos online, de acordo com a demanda da companhia.


Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.