18.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

O Sesc de Três Lagoas promove Baú de Brincadeiras neste sábado

11/04/2014 10h26 – Atualizado em 11/04/2014 10h26

As crianças treinarão o raciocínio lógico, criatividade e capacidade de trabalho em equipe

Da Redação

Crianças com idades entre 04 a 12 anos terão uma programação de muita diversão e ludicidade no Sesc Três Lagoas neste sábado (12), com o Baú de Brincadeiras.

A proposta é resgatar as origens dos brinquedos, brincadeiras e jogos tradicionais infantis possibilitando conhecimento, desenvolvimento motor, trabalho coletivo e a socialização, enfatizando o cunho educativo de se praticar e realizar atividades em grupo.

As crianças treinarão o raciocínio lógico, criatividade e capacidade de trabalho em equipe. O Baú de Brincadeiras, possibilita que a criança tenha habilidade para lidar bem com problemas cotidianos.

Haverá rodas cantadas, caça ao tesouro, arte em E.V.A, arte com papel, (origamis), brincadeiras antigas, brincadeiras de rodas, jogos de desafio, brincadeiras de rua, criar e recriar, oficinas de fantoches, oficina de material reciclável, oficina da memória, histórias contadas, xadrez humano, pebolim humano, jogos tradicionais, gincanas dirigidas, jogos molhados entre outras ações. Participe!

(*) Com informações de Assecom Sesc

A proposta é resgatar as origens dos brinquedos, brincadeiras e jogos tradicionais infantis (Foto: Ilustração/Arquivo)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.