21.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

O tenso filme “O Anjo do Mossad” chega à Netflix

13/09/2018 08h32

O tenso filme “O Anjo do Mossad” chega à Netflix

Redação

Existem momentos da história tão repletos de ação, suspense e intrigas que parecem perfeitos para se explorar em um filme. Baseado nos confrontos no Oriente Médio da década de 1970, a Netflix aproveitou esse tipo de situação para criar “O Anjo do Mossad”, longa que estreia no canal dia 14 de setembro. Desde a criação do Estado de Israel, o país está em constante atrito com seus vizinhos árabes.

As regiões de fronteira até hoje são alvo de inúmeros atentados, e os países nunca chegaram perto de esboçar um acordo de paz satisfatório para ambos os lados. Dentre as diversas etapas do confronto, a mais severa ocorreu justamente em meados da década de 1970, com a eclosão da Guerra do Seis Dias e a Guerra de Yom Kippur, confrontos envolvendo principalmente Israel e Egito. Nas duas ocasiões, o exército israelense resistiu com facilidade às investidas.

Porém, mal sabiam os egípcios que o Serviço Secreto de Israel (Mossad) contava com uma ajuda um tanto quanto inesperada. Ashraf Marwan, cunhado de um ex-presidente e Secretário de Relações Internacionais do Egito, decide trabalhar para Israel como agente duplo, com o intuito de evitar um conflito ainda maior que o registrado na História. O filme conta o as diversas etapas do confronto sob a ótica do empresário egípcio, que, determinado a garantir a segurança de seu país e familiares, faz o inimaginável e constantemente arrisca ser condenado por traição.

Como Marwan não consegue um momento de sossego, o espectador fica vidrado na tela durante toda exibição, na esperança de tudo correr bem com o protagonista. Tudo permaneceu em segredo até 2002, quando a história do “Anjo”, como era chamado pelo Mossad, tornou-se pública. Coincidentemente, o agente duplo faleceu misteriosamente cinco anos após tal divulgação, em circunstâncias que até hoje intrigam muitos historiadores. Repleto de cenas fortes e de emoção, “O Anjo do Mossad” tem tudo para não só encorpar o catálogo de filmes de guerra da plataforma, mas também conseguir uma posição de destaque dentre as produções do segmento.

(*) Streaming

O filme conta o as diversas etapas do confronto sob a ótica de empresário egípcio - Foto: Divulgação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.