28.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Operação Fio de Cobre apreende Fusca incendiado e detém suspeito de receptação de cabos elétricos

Agentes apreenderam muitas sacolas com cabos, fios de cobre, óleo diesel e até um carro incendiado, que teria sido usado nos furtos

Em ação coordenada na manhã de hoje, 4, três equipes formadas por agentes das Polícias Civil e Militar, além dos fiscais da Prefeitura, já recolheram muitas sacolas de cabos elétricos de várias bitolas e sacolas de fios de cobre já desencapados em locais de venda de reciclados.

Operação Fio de Cobre apreende Fusca incendiado e detém suspeito de receptação de cabos elétricos
Policiais apreenderam cabos de diversas bitolas; donos dos estabelecimentos precisaram apresentar notas fiscais. Fotos: Divulgação

A ação é fruto da Operação Fio de Cobre, que tem por objetivo desbaratar o esquema de furtos de cabos elétricos na cidade.

Na 2ª DP já estão diversos sacos com fios desencapados, encontrados na casa dos fundos de um imóvel no Jardim Samambaia. Além dos fios a polícia encontrou galões de óleo diesel, o que já configura crime ambiental. Um homem foi detido.

Além disso, em outro endereço a polícia encontrou muitos sacos com cabos elétricos e intimou o proprietário a apresentar as notas fiscais. Com ele também foram apreendidos pregos de dormentes retirados da linha férrea.

No Jardim Progresso um fusca incendiado foi recolhido ao pátio da polícia. Há a suspeita de que o veículo fizesse parte do esquema de furtos de cabos. Confira aqui e aqui entrevistas em vídeo sobre a operação.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.