19 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de junho de 2026
Início Site Página 14066

Homens são desarmados e apanham das vítimas

0

09/06/2003 11h17 – Atualizado em 09/06/2003 11h17

Dois homens armados, acusados de invadirem a residência de Helder Santana e Cesar Ramires, ficaram feridos depois de serem desarmados pelas vítimas.

A confusão aconteceu no bairro Nova Lima em Campo Grande. Segundo a polícia, Waner da Silva Arguelho e Arlindo Ramão Arguelho discutiram com os outros dois homens próximo de um bar. Armados com uma garrucha calibre 36, saíram em perseguição das vítimas.

Ao entrarem na residência, foram desarmados e entraram em luta corporal. Helder e Cesar foram medicados no PS do bairro Nova Bahia com escoriações, já os agressores foram levados para a Santa Casa de Campo Gande. Warner Arguelho teve de permanecer internado com suspeita de traumatismo craniano.

Programas vão atender 23 mil agricultores familiares

0

09/06/2003 11h13 – Atualizado em 09/06/2003 11h13

A programação de lançamento de programas de apoio à agricultura familiar pelo governo de Mato Grosso do Sul está mantida para as 14 horas desta segunda-feira, no Palácio Popular da Cultura, mesmo sem a presença do ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rosseto. A informação é da assessoria de imprensa do governo. O ministro estaria presente à cerimônia, mas aditou sua visita ao Estado.

Está previsto o lançamento do MS Solidário (Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar), Tupã’I (Programa de Apoio à Produção Auto-Sustentável das Comunidades Indígenas e Negras Rurais) e o Terra Nova (Programa de Reestruturação Fundiária de Mato Grosso do Sul). De acordo com o governo, a proposta visa apoiar o setor da agricultura familiar com políticas públicas para gerar mais renda, produção de alimentos e desenvolvimento social. A estimativa é de que 23 mil agricultores familiares, 17 mil trabalhadores residentes em assentamentos rurais e 3,6 mil pescadores de Mato Grosso do Sul sejam beneficiados.

Schumacher renova contrato com a Ferrari até 2006

0

09/06/2003 11h12 – Atualizado em 09/06/2003 11h12

MARANELLO, ITÁLIA – As dúvidas se o alemão Michael Schumacher iria continuar na Fórmula 1 acabaram nesta segunda-feira. A direção da Ferrari anunciou oficialmente que o piloto renovou contrato com a escuderia até o fim de 2006. O compromisso anterior do pentacampeão mundial da F-1 terminaria em dezembro de 2004.

A possibilidade de Schumacher, 34 anos, encerrar a carreira ainda este ano foi levantada na semana passada pelo empresário do piloto, Willy Weber. O empresário afirmou que, se conquistasse o título este ano, Schumacher poderia parar de correr.

O alemão chegou a Ferrari em 1996 e obteve três títulos pela escuderia (2000, 2001 e 2002), quebrando um jejum de 21 anos da equipe.

Além de anunciar que terá Schumacher por mais três temporadas, a direção da Ferrari confirmou que os principais diretores da equipe também permanecerão até 2006: o diretor-geral, Jean Todt; o diretor-técnico, Ross Brawn; o diretor de motores, Paolo Martinelli; o projetista-chefe, Rory Byrne; e o responsável pelo desenho de motores, Gilles Simon.

Schumacher afirmou que a decisão da Ferrari de manter os dirigentes facilitou sua permanência na escuderia.

  • A Ferrari é como uma segunda família para mim e estou orgulhoso de fazer parte desse grupo maravilhoso. Estou alegre de poder trabalhar com um time como esse, com grandes amigos. Nós teremos temporadas emocionantes diante de nós e estou preparado para estes desafios.

Sobre Rubens Barrichello, que tem contrato com a equipe até o fim de 2004, o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, afirmou que a renovação do contrato do piloto não foi discutida agora porque “não há rumores sobre sua aposentadoria”, como havia com Schumacher.

  • Poderemos no futuro fazer uma escolha para 2005, mas agora estamos apenas na metade da temporada de 2003.

O mau desempenho do brasileiro na atual temporada vem gerando especulações de que Barrichello poderia deixar a equipe no final do ano.

Polícia apreende 62 quilos de maconha em carro na MS-289

0

09/06/2003 11h10 – Atualizado em 09/06/2003 11h10

A PMR (Polícia Militar Rodoviária) apreendeu na tarde de ontem 62 quilos de maconha que estavam no interior do Fiat preto, placa BZY-5912, de Marília (SP), na MS-289, km 40, entre Amambai e Juti, na região sul do Estado. A apreensão ocorreu por volta das 14h30.

A PMR informou que o carro estava abandonado e capotado na estrada. A droga estava dividida em 174 tabletes e distribuída no painel, assoalho e parte traseira do veículo.

A maconha e o carro foram levados para a Polícia Civil de Amambai.

Veterinários vão fazer audiência pública na quarta

0

09/06/2003 11h08 – Atualizado em 09/06/2003 11h08

O CRMV (Conselho Regional de Medicina Veterinária), de Mato Grosso do Sul) vai realizar audiência pública na próxima quarta-feira, às 14 horas, na Assembléia Legislativa, sobre a proposta da entidade para tornar obrigatória a presença diária de médico veterinário em todos os supermercados do Estado.

O presidente do CRMV, Roberto Bacha, disse que a audiência pública vai reunir representantes da OAB (ordem dos Advogados Brasil), Ministério Público Estadual, Vigilância Sanitária, Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e DFA (Delegacia Federal de Agricultura). Segundo ele, a AMAS (Associação Sul-mato-grossense de Supermercados) também estará presente aos debates.

“A situação em Mato Grosso do Sul é critica. Num universo de 250 supermercados, apenas 18 têm acompanhamento técnico de profissionais habilitados na parte de produtos de origem animal. Os demais não têm por força de uma liminar concedida há um ano, mas que ainda não teve o mérito julgado”, disse Roberto Bacha. “Estamos mostrando para a população que os problemas são graves. Ninguém dá garantia sobre a qualidade dos alimentos. Se você tem um fatiado que venceu hoje, quem garante que não será reembalado para vender depois”, questionou.

Israel deve retirar assentamentos na Cisjordânia

0

09/06/2003 11h05 – Atualizado em 09/06/2003 11h05

Israel vai anunciar uma lista de pequenos assentamentos judaicos sem autorização que serão desmantelados numa operação que poderia começar já na noite desta segunda-feira, disse a rádio estatal israelense. Segundo autoridades, inicialmente 15 colônias devem ser extintas.

Enquanto isso, o premiê palestino, Mahmoud Abbas, deu uma entrevista em que afirmou estar determinado a dialogar com grupos militantes palestinos com o intuito de frear a violência na região.

De acordo com o “road map” (rota da paz), novo plano com o objetivo de encerrar o conflito no Oriente Médio, Israel deve retirar os assentamentos criados desde março de 2001 e congelar a expansão de outras colônias.

Mas o premiê Ariel Sharon disse que apenas os postos avançados não-autorizados na Cisjordânia serão retirados.

Palestinos:

O premiê palestino, Mahmoud Abbas, disse que vai a reiniciar contatos com militantes contrários ao processo de paz. Abbas, também conhecido como Abu Mazen, tentará convecê-los a abandonar a intifada (levante armado contra Israel).

Hamas e Jihad Islâmico, responsáveis por ataques contra soldados israelenses no fim de semana, criticam o diálogo com Israel e prometem dar sequência às suas atividades armadas.

Abbas pretende promover um cessar-fogo envolvendo todas as facções palestinas. Afirma que a via diplomática é a única alternativa no momento.

Ilegais:

O general israelense Moshe Kaplinsky, comandante militar da região central (que inclui a Cisjordânia), tem negociado com os colonos e deve entregar ao governo uma lista dos assentamentos embrionários pouco populosos.

O número exato de assentamentos ilegais a serem desmantelados por Israel ainda não foi revelado. Muitos deles, porém, consistem apenas de alguns carros ou casas simples de material pré-fabricado no topo de montanhas.

Ainda segundo a rádio Israel, se o Exército e os colonos não chegarem a um acordo para a saída voluntária dos militantes judeus, os soldados começariam a retirá-los pela força.

O movimento que representa os moradores dos assentamentos promete resistir à ação dos militares e planeja novos protestos nas ruas do país.

Há mais de 100 assentamentos na Cisjordânia, mais de 60 dos quais foram erguidos desde a posse de Sharon, em 2001.

A comunidade internacional considera ilegais todos os assentamentos estabelecidos em territórios palestinos ocupados.

O chefe de governo israelense, porém, evita um choque frontal com os colonos, já que a sua coalizão conta com o apoio de partidos ligados à população dos assentamentos.

Sharon disse no domingo que Israel só levará adiante os compromissos assumidos na “rota da paz” se a Autoridade Palestina, liderada pelo premiê Mahmoud Abbas, adotar medidas para “combater o terror” de grupos militantes como Hamas e Jihad Islâmico.

Computador reduz efeitos colaterais da anestesia

0

09/06/2003 11h02 – Atualizado em 09/06/2003 11h02

Médicos em um hospital escocês afirmam que podem realizar grandes cirurgias praticamente sem dor para os pacientes, usando computadores para controlar o nível dos anestésicos.

O hospital, em Clydebank, é pioneiro na nova técnica, que está atraindo interesse mundial.

Normalmente, anestesistas têm que ministrar gases por intermédio de uma máscara, o que pode causar enjôo e problemas respiratórios aos pacientes.

Médicos do Golden Jubille National Hospital estão usando rotineiramente a nova técnica, pela qual um computador faz todos os cálculos para controlar quantidades precisas de anestésico que são bombeados para o sangue dos pacientes.

Sorrisos:

“Nós levamos o paciente diretamente para a sala de operações. O que eu faço lá é conectá-los ao sistema e dar a eles uma baixa concentração de anestésico, o que alivia a ansiedade”, disse Gavin Kenny, o professor de anestesia da Universidade de Glasgow que criou o programa de computador.

“Então, os pacientes começam a relaxar, começam a sorrir e isso é bom, porque diminui os batimentos cardíacos e a pressão sanguínea.”

“Isso agora é usado como parte da minha técnica padrão”, completou.

Os pacientes acordam cerca de 15 minutos depois da cirurgia e relatam menos estresse e efeitos colaterais.

Eles também podem controlar seus próprios analgésicos depois da cirurgia.

Ao tocar um botão, o paciente pode aumentar o fluxo de anestésico em sua corrente sanguínea, reduzindo o tempo que ele leva para fazer efeito, de duas horas para dois minutos.

Prefeito fala sobre tratamento do lixo hoje às 8h

0

09/06/2003 10h57 – Atualizado em 09/06/2003 10h57

O prefeito de Campo Grande, André Puccinelli (PMDB, e o secretário de Governo do Município, Carlos Henrique dos Santos Pereira, explicam, nesta segunda-feira, em entrevista no Novotel, na Avenida Mato Grosso, nº 5.555, as medidas que serão adotadas pelo município para definir a melhor tecnologia para o tratamento do lixo na cidade, entre elas a implantação de uma usina para o tratamento dos resíduos, com vista à produção de energia. A usina é uma das alternativas apontadas pela prefeitura para por fim à presença de pessoas que ganham o sustento no lixão da saída para Sidrolândia, em condições subumanas, onde vão parar a maior parte das 400 toneladas de lixo que Campo Grande produz diariamente.

De acordo com a prefeitura, os catadores vão ter função na separação do lixo que será tratado pela usina. Após a coletiva vai ocorrer, no mesmo local, reunião entre todos os setores envolvidos com o tema, incluindo os membros do CMMA (Conselho Municipal do Meio Ambiente) e do Grupo de Trabalho criado pela prefeitura em julho de 1999 para apontar a solução para a destinação final do lixo na Capital. Foram convidados ainda representantes dos Ministérios Público Federal e Estadual, Tribunal de Justiça, OAB, CREA, entre outros.

Famílias do MST acampam próximo a fazenda de Moon

0

09/06/2003 10h54 – Atualizado em 09/06/2003 10h54

A Polícia Militar registrou na tarde de ontem, a movimentação de 70 pessoas que construíram barracos em rodovia próxima a fazenda Rodeio, localizada em Miranda. Segundo a PM, as famílias informaram que o MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) coordena a invasão. A fazenda é de propriedade do líder religioso coreano, o reverendo Moon.

Mulher é estuprada e roubada em Naviraí

0

09/06/2003 10h47 – Atualizado em 09/06/2003 10h47

Uma mulher foi estuprada e roubada ontem, em Naviraí, interior de Mato Grosso do Sul. Segundo a Polícia Militar, um homem armado com uma faca invadiu a residência da vítima e a atacou. Ele ainda levou um celular da mulher. O suspeito não foi encontrado.

Homem tenta suicídio em Caarapó

0

09/06/2003 09h24 – Atualizado em 09/06/2003 09h24

Florência Cavalheiro, 33 anos, residente na rua Projetada dois, nº 119, na Vila Planalto, no município de Caarapó, tentou suicídio na tarde de ontem, ao dar dois golpes de faca, contra o próprio peito e abdome.

Segundo informações de familiares Cavalheiro, estava muito deprimido nos últimos dias, após ser taxado de drogado por uma mulher não identificada, que mora no mesmo bairro.

Ele foi socorrido e encaminhado para o hospital São Matheus, onde foi medicado e passa bem.

Homens roubam lavador de carros em caixa eletrônico

0

09/06/2003 08h39 – Atualizado em 09/06/2003 08h39

O lavador de carros Hélio Nunes da Silva, 34 anos, foi assaltado ontem à noite depois de ter sacado R$ 180 de um caixa eletrônico na agência do Banco do Brasil, às 19h20, na avenida Afonso Pena, esquina com rua 13 de Maio.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, os assaltantes eram dois e estavam em uma moto. Um deles, magro, alto e armado, abordou a vítima, roubando o dinheiro sacado e sua carteira com documentos pessoais e bancários. O segundo era gordo, e dava cobertura pilotando a motocicleta. Eles fugiram em seguida.

Zeca e Rossetto lançam programas à agricultura familiar

0

09/06/2003 08h34 – Atualizado em 09/06/2003 08h34

O governador do Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, lançam nesta segunda-feira, às 14h, programas de apoio à agricultura familiar, entre eles o MS Solidário, que visa apoiar o setor através de políticas públicas de geração de renda, produção de alimentos e desenvolvimento social.

De acordo com a Agência Popular, cerca de 23 mil agricultores familiares, 17 mil trabalhadores residentes em assentamentos rurais e 3,6 mil pescadores de Mato Grosso do Sul serão beneficiados com o programa, que atuará em três frentes: fomento à produção, apoio institucional através de uma linha de microcrédito, pesquisa agropecuária e agroindustrialização com o Prove-Pantanal (Programa de Verticalização da Pequena Produção Agropecuária).

Além do MS Solidário (Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar) serão apresentados o Tupã’I (Programa de Apoio à Produção Auto-Sustentável das Comunidades Indígenas e Negras Rurais) e o Terra Nova (Programa de Reestruturação Fundiária de Mato Grosso do Sul). A solenidade de lançamento será realizada no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.

André participa de reunião do CMMA e autoriza asfalto

0

09/06/2003 08h32 – Atualizado em 09/06/2003 08h32

O prefeito de Campo Grande, André Puccinelli (PMDB), participa esta manhã de reunião dos membros do CMMA (Conselho Municipal do Meio Ambiente) e do Grupo de Trabalho criado pela prefeitura em julho de 1999 para apontar a solução para a destinação final do lixo na cidade.

Foram convidados ainda representantes dos Ministérios Público Federal e Estadual, Tribunal de Justiça, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura), entre outros.

Às 18h30, Puccinelli assina na escola Municipal Irmã Edite Coelho Neto, no Jardim Colúmbia, ordem de serviço para pavimentação de 6.021 metros lineares.

Coréia do Norte admite estar fabricando armas nucleares

0

09/06/2003 08h24 – Atualizado em 09/06/2003 08h24

A Coréia do Norte afirmou publicamente pela primeira vez que está tentando desenvolver armas nucleares.

Em comunicado divulgado pela agência estatal de notícias KCNA, o governo de Pyongyang disse que, caso os Estados Unidos não abandonem a sua “política hostil”, o país terá de recorrer aos armamentos nucleares como única forma de dissuasão contra Washington.

O projeto nuclear, declararam os norte-coreanos, não é um instrumento de chantagem, mas sim uma forma de economizar recursos ao levar à redução do orçamento nacional para armas convencionais.

Autoridades da Coréia do Norte já teriam dito anteriormente durante negociações com diplomatas americanos que o Estado comunista possui armas nucleares e busca construir mais ogivas.

Diálogo:

O comentário divulgado nesta segunda-feira, porém, diz que uma mudança de comportamento dos Estados Unidos poderia levar a um diálogo para resolver questões relativas ao programa nuclear norte-coreano que preocupam os americanos.

A crise entre os dois países começou em outubro, quando os Estados Unidos disseram que a Coréia do Norte havia admitido ter reiniciado seu programa nuclear, violando um pacto de não-proliferação firmado em 1994.

As acusações entre as duas partes tornaram-se mais duras com o passar dos meses. Em dezembro, Pyongyang anunciou a sua retirada do Tratado de Não-Proliferação Nuclear.

Os esforços diplomáticos para solucionar a crise ainda não deram resultados. Os americanos tentam utilizar a China, cujo governo tem proximidade com a liderança norte-coreana, para ajudar na mediação do diálogo.

Washington tenta fazer uma coalizão de potências regionais – incluindo China, Japão, Coréia do Sul e Rússia – para tentar frear as ambições nucleares da Coréia do Norte.

Os norte-coreanos exigem que as negociações com os Estados Unidos sejam diretas e bilaterais.

Douradense se classifica para os Jogos Panamericanos

0

09/06/2003 08h17 – Atualizado em 09/06/2003 08h17

O atleta douradense Fábio Pitteri Bento, da Academia Jair Amaro e patrocinado pela Funced, classificou-se neste domingo para representar o Brasil e Dourados nos Jogos Panamericanos. Fábio, que tem 17 anos, participou da seletiva, categoria adulto, até 80 quilos, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Atualmente o atleta é campeão brasileiro nas categorias adulto e juvenil.

Fábio, que esteve visitando o prefeito Laerte Tetila na última quinta-feira, acompanhado de seu técnico, Jair Amaro, companheiros da academia e do diretor-presidente da Funced, Raul Lídio Verão, para ser o representante brasileiro do Taekwondo no Pan, teve que encarar três fortes adversários. Primeiro ele derrotou o lutador gaúcho, Carlos Isidoro, de 25 anos, vencendo na contagem dos árbitros por 6 x 5. Na segunda luta, o adversário foi o atleta do Distrito Federal, Fabrício Araújo, de 27 anos, derrotado por 22 x 12. A última e decisiva luta foi contra o lutador Leonardo “Macarrão”, de Goiânia (28 anos), vencido por 18 x 12.

“O apoio da torcida de todos os estados foi fundamental e merecida. Todos elogiaram as atuações de Fábio que, apesar da pouca idade, conseguiu derrotar convincentemente todos seus adversários, atraindo o carinho de técnicos e atletas que estavam presentes”, comentou o treinador Jair Amaro.

A vitória na seletiva torna Fábio Bento o mais jovem lutador de Taekwondo a participar dos Jogos Panamericanos pela seleção brasileira. “Isto é um prêmio ao atleta que sempre se comportou da forma que deve se comportar um verdadeiro campeão. Ele realmente é um exemplo para todos”, confirmou Amaro.

Contando também com o apoio do Colégio Objetivo e da Fundesporte, Fábio retorna esta semana para Dourados, dando início a outro intensivo treinamento, pois irá disputar em julho (25, 26 e 27) outra vaga, desta vez para o Panamericano Juvenil.

Microsoft busca espaço no mercado de TV a cabo

0

09/06/2003 08h09 – Atualizado em 09/06/2003 08h09

A Microsoft planeja vender um novo software para empresas de TV a cabo em um esforço para conquistar uma forte presença no setor.

O presidente do Conselho de Administração e fundador da Microsoft, Bill Gates, deve apresentar o software em um encontro anual da indústria americana de TV a cabo nesta segunda-feira.

O novo programa, chamado Fundação Microsoft TV, foi projetado para facilitar o acesso dos consumidores a vídeos e outros serviços on demand (em que o telespectador escolhe quando quer assistir à atração).

“Este é um grande marco para o Microsoft TV”, disse Ed Graczyk, diretor de marketing da divisão de TV da empresa. “Esperamos que esse anúncio deixe a indústria empolgada.”

Custo:

Esta não é a primeira vez que a Microsoft tenta consolidar a sua marca no setor de sistemas a cabo.

Em 1999, a empresa investiu US$ 5 bilhões (cerca de R$ 14,5 bilhões) na AT&T Broadband e planejava instalar seu software na nova geração de decodificadores de sistemas a cabo da AT&T.

No entanto, após uma série de testes, a AT&T decidiu não utilizar o programa, principalmente devido ao custo.

Agora, a Microsoft afirma que as ferramentas de seu novo programa foram projetadas para utilização em decodificadores de sistemas a cabo de baixo custo.

Fase difícil:

De acordo com a Microsoft, o novo software também pode ser executado em decodificadores fabricados por diferentes empresas – o que não é possível hoje.

Sean Badding, analista do Carmel Group, afirma que a Microsoft enfrentou uma fase inicial difícil quando decidiu entrar na indústria de sistemas a cabo, mas não desistiu do projeto.

“Não há dúvidas de que a Microsoft quer se tornar o padrão na indústria”, diz Badding.

“Eles querem dominar a indústria de (sistemas a) cabo.”

No Maracanã, Fla arranca empate com Cruzeiro

0

09/06/2003 07h52 – Atualizado em 09/06/2003 07h52

RIO – O Flamengo arrancou, no último minuto, um empate por 1 a 1 com o Cruzeiro no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Fernando Baiano, aos 48 do segundo tempo, deixou tudo igual no Maracanã, neste domingo. Aos 30 da mesma etapa, Alex abrira o placar ao completar, de letra, cruzamento de Deivid.

Com o resultado, a Raposa joga pelo 0 a 0 na próxima quarta-feira no Mineirão, em Belo Horizonte. Novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis, enquanto igualdade de 2 a 2 para cima dá o título aos cariocas. Quem vencer, é claro, fica com o troféu e com a vaga na Taça Libertadores em 2004.

Apesar de jogar diante da sua torcida, o Flamengo não iniciou bem a partida e começou assistindo ao toque de bola adversário. Com apenas quatro minutos, o time mineiro ameaçou duas vezes. Aos 2, Aristizábal recebeu nas costas de André Gomes e tocou muito alto. Depois, Alex se livrou da marcação rubro-negra mas bateu de direita, por cima do travessão.

Somente aos 14 minutos a equipe carioca deu seu primeiro chute a gol. Athirson avançou e bateu de longe. A bola saiu sem força, facilitando o trabalho do goleiro Gomes. A partir dos 20, entretanto, o time dirigido por Nelsinho Baptista equilibrou as ações e teve as duas melhores oportunidades da etapa inicial.

Aos 34, o zagueiro Fernando saiu da defesa, driblou três adversários mas bateu mal, por cima do gol. Cinco minutos mais tarde, Edílson arrancou e passou por três adversários. No entanto, o goleiro cruzeirense apareceu bem e defendeu o chute.

O segundo tempo começou parecido com o primeiro. O Cruzeiro tinha a bola nos pés durante a maior parte do tempo, mas não criava grandes oportunidades. Até que, aos 30 minutos, Deivid aproveitou um buraco no lado direito da defesa carioca, avançou e cruzou para Alex. O meia vinha na corrida e completou de letra, por baixo de Júlio César.

Em desvantagem, Nelsinho Baptista abdicou do esquema com três zagueiros e pôs Fernando Baiano em lugar de Váldson. Jean já tinha substituído Zé Carlos, figura apagada em campo. Pouco depois, André Gomes saiu para a entrada de Igor. As alterações surtiram efeito e, com o recuo do Cruzeiro, o Fla passou a pressionar.

Aos 33, Felipe fez tudo certo, mas chutou alto demais. Três minutos depois, Athirson cobrou falta da entrada da área e Gomes fez bela defesa. Aos 43, Igor bateu da entrada da área, com força, e o goleiro mineiro repetiu a dose, evitando o empate.

Mas o sofrimento da torcida rubro-negra ainda estava para aumentar. Aos 45, Edílson recebeu de Jean e completou de cabeça. Mas o árbitro gaúcho Carlos Eugênio Simon assinalou acertadamente o impedimento do atacante, já que na hora do lançamento só havia um zagueiro entre ele e a linha de fundo.

Aos 48, o fim do sofrimento rubro-negro. Fernando Baiano, que entrara 15 minutos antes, ficou com o rebote após cobrança de córner e mandou no ângulo direito de Gomes. Não houve tempo para mais nada, a não ser para os torcedores do Flamengo, que ainda ficaram no Maracanã, cantando e comemorando o resultado.

O treinador Vanderlei Luxemburgo encontrou espaço para invadir o gramado partir em direção a Carlos Eugênio Simon após o apito final. O técnico do Cruzeiro reclamava dos cartões para Edu Dracena e Thiago, o terceiro de ambos. Por conta da punição, os zagueiros estão fora da partida decisiva, pois terão de cumprir suspensão automática.

Palestinos têm que combater terror para haver paz, diz Sharon

0

09/06/2003 07h49 – Atualizado em 09/06/2003 07h49

O primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon, afirmou que não haverá acordo de paz com os palestinos a menos que eles “combatam o terror”.

Sharon fez o alerta em um encontro de seu partido, o Likud, horas depois que cinco israelenses e cinco palestinos morreram no primeiro grande choque entre os dois lados desde o encontro de cúpula pela paz realizado semana passada na Jordânia.

Debaixo de vaias dos membros linha-dura do Likud, que se opõem ao plano de paz, Sharon disse que Israel teve que fazer concessões para chegar a um acordo com os palestinos.

Em uma mensagem que deve enfurecer os palestinos, ele afirmou que seu país não deverá permitir que refugiados palestinos retornem às suas antigas casas em Israel.

Olhos abertos:

Sharon disse que seu governo implementaria o plano de paz “em etapas e com olhos abertos”, mas afirmou que os palestinos “têm que desmantelar organizações terroristas”.

Militantes palestinos boicotaram negociações de cessar-fogo.

Três grupos militantes assumiram a autoria do primeiro ataque de domingo, no qual três atiradores palestinos abriram fogo contra um posto do Exército israelense em Erez, entre a Faixa de Gaza e Israel, matando quatro soldados palestinos e ferindo quatro outros. Os atiradores também morreram.

No mesmo dia, outro israelense foi morto junto com dois atiradores palestinos em Hebron, na Cisjordânia, segundo o Exército de Israel.

O secretário de Estado americano, Colin Powell, pediu aos dois lados que não permitam que os últimos episódios de violência os desviem do caminho para a paz.

Corpo achado em lixão na capital

0

09/06/2003 07h45 – Atualizado em 09/06/2003 07h45

O corpo de um homem acaba de ser encontrado por policiais militares no lixão da capital que fica na saída para Sidrolândia.

Segundo o Centro de Operações da PM (COPOM), a viatura ainda está no local fazendo a identificação da vítima. Não existem informações sobre a causa da morte.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.