14 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de junho de 2026
Início Site Página 14071

Nadadores douradenses disputam campeonato em Fortaleza

0

05/06/2003 11h10 – Atualizado em 05/06/2003 11h10

Os nadadores douradenses Lucas Cruz Kanieski e Cândido da Silva Júnior, da escola de natação Aquacenter, embarcaram ontem, para Fortaleza-CE, onde disputam o Campeonato Brasileiro Infantil de Natação, que acontecerá entre os dias 05 a 08 deste mês.

Recentemente 03 outros nadadores das categorias Petiz e Mirim da Aquacenter participaram do Campeonato Centro Oeste, onde obtiveram ótimas colocações. Assim como eles, Lucas e Candido têm apoio total da Funced/Prefeitura e esperam alcançar bons resultados no brasileiro. As expectativas de Ben Hur Laprano, técnico da equipe, é que eles fiquem entre os 8 melhores do país. “O Lucas vai competir nos 800 metros nado livre da categoria infantil-1 que é uma de suas especialidades enquanto que o Candido competirá nos 50, 100 e 800 metros nado livre, categoria infantil-2. Isto representa dizer que ambos podem chegar a ser tanto o 1º quanto o 8º colocados em suas categorias.”

Para o Diretor Presidente da Funced, Raul Lídio, a parceria firmada pelo poder público e a equipe de natação da Aquacenter tem possibilitado ao município de Dourados destacar-se no cenário nacional. “Na semana passada no Campeonato Centro Oeste a garotada conseguiu trazer a 1ª, 3ª e 4ª colocação, esperamos que o Lucas e o Candido possam também nadar tudo o que sabem para coroar mais uma vez a natação douradense no cenário nacional”, destaca Raul Lídio.

No ano passado no mesmo campeonato, o atleta Lucas foi chamado a participar como convidado, uma vez que tinha pouca idade e também pelos ótimos resultados alcançados nas categorias inferiores e Candido quando ainda nadava na categoria petiz-2 disputou na categoria infantil-1 ficando na 11ª colocação entre os mais de 50 competidores.

Equipe da PF ainda relaciona documentos do INSS

0

05/06/2003 10h58 – Atualizado em 05/06/2003 10h58

A equipe de procuradores do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) e de delegados da Polícia Federal ainda deve levar uma semana para concluir a separação de documentos apreendidos no escritório do falso advogado Ribamar Osório de Paiva e em um escritório na rua 26 de Agosto, ambos em Campo Grande. Somente após esse trabalho é que a documentação poderá ser avaliada para a apuração das fraudes cometidas contra pessoas que procuraram benefícios da Previdência.

Conforme o coordenador do grupo que avalia os documentos, o delegado Ivan Herrero Fernandes, há muitos documentos que não interferem no processo que estão sendo liberados, como carteiras de trabalho e documentos pessoais de quem procurou Ribamar para que ele intermediasse a requisição de benefícios. O delegado explicou que a investigação está centralizada no que foi encontrado no escritório dele.

Fernandes explica que no outro escritório havia advogado e, neste caso, os depoimentos envolvem a presença da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), sendo que no caso de Ribamar, que está preso, o procedimento é mais ágil.

Polícia avaliará carimbos do INSS achados em escritório:

Carimbos de médicos que atuam no INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), alguns já falecidos, foram apreendidos no escritório do falso advogado Ribamar Osório de Paiva há cerca de duas semanas e serão analisados pela Polícia Federal e procuradores do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social). Eles fazem parte do farto material apreendido.

O coordenador do grupo que avalia os documentos, o delegado Ivan Herrero Fernandes, informou que serão checados laudos no computador do falso advogado para verificar se tratam-se de material forjado. A autenticidade não foi confirmada. O delegado ressalta que os carimbos não poderiam estar no escritório.

Fernandes diz não haver qualquer evidência de envolvimento de funcionários do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) nas fraudes cometidas por Ribamar. Somente a análise da documentação é que poderá apontar a forma de atuação. Os documentos serão analisados depois que tudo o que foi apreendido há cerca de duas semanas for relacionado. Este trabalho deve terminar na semana que vem e envolve equipe de procuradores do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social).

Guga: document.write Chr(39)Vou procurar me divertir em Wimbledon

0

05/06/2003 10h52 – Atualizado em 05/06/2003 10h52

FLORIANÓPOLIS – O brasileiro Gustavo Kuerten desembarcou na manhã desta quarta-feira, no Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, tentando esconder a frustração com a eliminação nas oitavas-de-final de Roland Garros. Em entrevista a repórter Cláudia Sanz, do Diário Catarinense, ele projetou seus próximos desafios no circuito mundial e disse que vai procurar se divertir um pouco em Wimbledon, antes de buscar bons resultados nas quadras rápidas.

– Vou voltar a jogar na grama após três anos, mais tranqüilo, procurar me divertir um pouco, e depois vou atrás dos resultados na quadra dura.

Após a eliminação nas oitavas-de-final de Roland Garros para o espanhol Tommy Robredo na última segunda, Kuerten havia declarado que odiava perder no Grand Slam francês, mas frustração ainda era evidente.

– Esperava uns resultados melhores na temporada de saibro, me preparei bem, mas as coisas não deram certo – lamentou, em entrevista à repórter Cláudia Sanz, do Diário Catarinense, já projetando os próximos desafios, em Wimbledon, e na temporada de torneios em quadras rápidas.

Guga, porém, está confiante em um crescimento técnico nos próximos torneios.

– Estou jogando num nível cada vez mais alto, espero voltar a estar entre os melhores do mundo de novo em pouco tempo – declarou.

– Estou bem mais confiante depois de Roland Garros. O jogo com o Arazi foi memorável, fui super bem contra o Gaudio e acabei perdendo uma partida para o Robredo em que os dois tiveram chance.

Mas, pelo menos por enquanto, os planos mais imediatos do tenista estão voltados para a família.

– Fazia tempo que eu não ficava tanto tempo na Europa. Agora quero ver minha mãe e ver se ela ainda me reconhece – brincou. Guga.

Homem baleia outro, se arrepende, e liga para PM

0

05/06/2003 10h44 – Atualizado em 05/06/2003 10h44

Um homem, ainda não identificado, foi baleado há instantes em Campo Grande, próximo ao campus Agrário da Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal). Segundo o Corpo de Bombeiros, a própria pessoa que o baleou, também não identificada, se arrependeu e ligou para a Polícia Militar, que entrou em contato com a coorporação. A ocorrência está sendo atendida neste instante.

Governo licita construção de 2378 casas em 49 cidades

0

05/06/2003 10h35 – Atualizado em 05/06/2003 10h35

A Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) publicou hoje, no Diário Oficial, aviso de licitação para a construção de 2378 casas do projeto “Novo Habitar” em 49 cidades. O maior número de moradias, 150 habitações, vai ser para Corumbá.

Segundo o presidente da Agehab, Amarildo Valdo da Cruz, 80 casas vão para Paranaíba, 60 para Inocência, 30 para Aparecida do Taboado, Fátima do Sul, Jateí, Itaporã, Sete Quedas, Rochedo, Água Clara, Santa Rita do Pardo, Chapadão do Sul, Sonora, Pedro Gomes, Rio Verde, Rio Negro, São Gabriel do Oeste, Camapuã, Itaquiraí, Iguatemi, Eldorado, Mundo Novo, Nova Alvorada e Nioaque.

O projeto “Nova Habitar” vai atender também as cidades de Douradina, 50 casas, Caarapó, 40, Ponta Porã, 120, Tacuru, 40, Miranda, 80, Cassilândia, 40, Corguinho, 25, Amambaí, 50, Naviraí, 100, Ivinhema, 40, Aquidauana, 110, Dois Irmãos do Buriti, 60, Rio Brilhante, Maracajú, Jardim, Guia Lopes da Laguna, Bonito, Deodápolis e Caracol, 50 casas, Nova Andradina, 100, Taquarussu, 25, Porto Murtinho, 40 e Campo Grande, 88 habitações.

INSS paga hoje benefícios com final 4

0

05/06/2003 10h30 – Atualizado em 05/06/2003 10h30

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) paga hoje os benefícios com numeração final 4 (quatro). Amanhã serão pagos os benefícios terminados em 5 (cinco) e assim sucessivamente até o dia 13, quando serão pagos os benefícios terminados em zero.

Serão atendidas 21.375.265 pessoas, das quais 14,4 milhões (67,6%) no perímetro urbano e 6.924.850 pessoas na zona rural, o que corresponde a 32,4% do total de beneficiários. O valor total que ingressará na economia será de R$ 7,999 bilhões – superior em 0,67% ao pagamento total de abril, que foi de R$ 7,932 bilhões.

Dos 21,4 milhões de pessoas que receberão seus benefícios, 80,36% (17,2 milhões) utilizarão o cartão magnético como meio de pagamento. Apenas 241,9 mil pessoas receberão o dinheiro em conta corrente mantida por convênio e 18,51% (4 milhões de pessoas) receberão em conta corrente normal.

Além da injeção na economia de quase R$ 8 bilhões, até dia 13, a movimentação financeira desses recursos que saem do Tesouro e seguem para os beneficiários significa R$ 29,3 milhões em CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras).

Fonte: Agência Brasil

Balança comercial de MS acumula saldo de US$ 11,4 mi

0

05/06/2003 10h26 – Atualizado em 05/06/2003 10h26

A balança comercial do Mato Grosso do Sul nos primeiros cinco meses de 2003 já apresenta um saldo de 11,4 milhões de dólares. Os números são da Secretaria de Estado de Planejamento e de Ciência e Tecnologia (Seplanct) e do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

Em maio, o volume das exportações de MS atingiu US$ 40,51 milhões, puxado especialmente pelo agronegócio. Soja e derivados, carnes de porco e de frango foram as locomotivas da exportação. Com isso, o acumulado no ano atinge US$ 181,58 milhões. Já as importações no período representaram US$ 170,11 milhões movimentados.

O gás natural boliviano turbinou as importações. Em maio, o MS comprou do exterior US$ 40,71 milhões – 71,88% dos quais gastos com a compra do gás.

Para o coordenador de Estudos Econômicos da Seplanct, Gilson Lomba, o déficit de maio (US$ 200 mil) na balança comercial não representa um problema para o Estado.

“O gás natural boliviano abastece vários Estados, mas é contabilizado como importação sul-mato-grossense porque é por aqui que ele entra”, explica ele.

Segundo Lomba, a comparação entre o desempenho da balança comercial de maio deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado revela que os produtos sul-mato-grossenses ampliaram seu espaço no cenário internacional.

A comparação entre os dois períodos mostra um crescimento bruto de US$ 8,9 milhões (28,19%) nas exportações.

Dólar comercial abre em baixa cotado a R$ 2,905

0

05/06/2003 10h24 – Atualizado em 05/06/2003 10h24

O dólar comercial iniciou a quinta-feira em baixa de 0,47%, vendido a R$ 2,905, enquanto o mercado aguarda mais captações de empresas brasileiras no exterior. Esse é o menor valor da moeda norte-americana desde 14 de maio.

A economia mundial também está no centro das atenções, depois de o BCE (Banco Central Europeu) ter cortado em 0,5 ponto percentual a sua taxa básica de juros.

Neste ano, o volume de captações das companhias nacionais é de quase US$ 9 bilhões. Elas aproveitam as recentes quedas do risco-país, que fazem melhorar as condições para obter empréstimos lá fora. Hoje o risco está em 771 pontos. O C-Bond, principal título da dívida externa do país, é negociado a 90,5% do valor de face.

Mulher tem nariz e orelhas decepados e é enterrada viva no DF

0

05/06/2003 10h21 – Atualizado em 05/06/2003 10h21

A polícia do Distrito Federal prendeu ontem dois homens acusados de cometer um dos crimes mais bárbaros já registrados no DF.

Cleverson de Jesus Paulo, 19 anos, preso em Brazlândia, e Geovane da Silva Gomes, 21, preso em Posse (GO), são acusados do assassinato da empregada doméstica Verônica de Lima Maciel, de 25 anos, com requintes de crueldade.

Verônica foi executada a golpes de facão em 26 de abril em um cerrado perto da Quadra 55, na Vila São José, em Brazlândia, cidade a 50 quilômetros do centro de Brasília.

Cleverson contou à polícia que Verônica teve as orelhas e o nariz decepados e foi enterrada ainda viva. O acusado confessou que ele, Geovane e o adolescente R.B. torturaram a doméstica, fizeram uma cova e a colocaram dentro. Quando jogaram terra no rosto, a mulher se levantou, mas foi impedida de sair do buraco com um golpe de enxada na cabeça.

A doméstica foi executada para vingar a morte de Francisco Oliveira Paulo, pai do acusado, morto em 1999 por Genessi Agostinho da Silva, ex-marido de Verônica.

Ela teria sido abordada para que dissesse onde o ex-marido estava escondido. Como não sabia, acabou torturada e morta.

Os suspeitos confessaram o assassinato. Cleverson foi transferido ontem à tarde para o Departamento de Polícia Especializada, onde vai aguardar a decisão judicial. Geovane será transferido, ainda hoje, de Posse (GO) para Brasília. O menor R.B. foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente.A polícia do Distrito Federal prendeu ontem dois homens acusados de cometer um dos crimes mais bárbaros já registrados no DF.

Cleverson de Jesus Paulo, 19 anos, preso em Brazlândia, e Geovane da Silva Gomes, 21, preso em Posse (GO), são acusados do assassinato da empregada doméstica Verônica de Lima Maciel, de 25 anos, com requintes de crueldade.

Verônica foi executada a golpes de facão em 26 de abril em um cerrado perto da Quadra 55, na Vila São José, em Brazlândia, cidade a 50 quilômetros do centro de Brasília.

Cleverson contou à polícia que Verônica teve as orelhas e o nariz decepados e foi enterrada ainda viva. O acusado confessou que ele, Geovane e o adolescente R.B. torturaram a doméstica, fizeram uma cova e a colocaram dentro. Quando jogaram terra no rosto, a mulher se levantou, mas foi impedida de sair do buraco com um golpe de enxada na cabeça.

A doméstica foi executada para vingar a morte de Francisco Oliveira Paulo, pai do acusado, morto em 1999 por Genessi Agostinho da Silva, ex-marido de Verônica.

Ela teria sido abordada para que dissesse onde o ex-marido estava escondido. Como não sabia, acabou torturada e morta.

Os suspeitos confessaram o assassinato. Cleverson foi transferido ontem à tarde para o Departamento de Polícia Especializada, onde vai aguardar a decisão judicial. Geovane será transferido, ainda hoje, de Posse (GO) para Brasília. O menor R.B. foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente.

Presidente da Águas diz que contrato é ‘ilusão’

0

05/06/2003 10h12 – Atualizado em 05/06/2003 10h12

O presidente a empresa Águas Guariroba, Luiz Aranã, demonstrou na manhã de hoje descontentamento em relação ao serviço de exploração do serviço de abastecimento de água e esgoto em Campo Grande. Em seu discurso, Araña chegou a se referir ao contrato como ‘ilusão’. Segundo o presidente, o contrato prevê exclusividade para a exploração, mas muitos condomínios estão entrando na Justiça, e ganhando, para ficarem livres do pagamento do serviço de esgoto. Há condomínios ainda, e residências, segundo o presidente da Águas, que furam poços artesianos e deixam de adquirir o serviço da empresa. Araña falou durante a inauguração das obras de recuperação da barragem do Lajeado, que tiveram investimento de R$ 1 milhão por parte da empresa.

BB lança plano de ação do “Fome Zero” em Dourados

0

05/06/2003 10h09 – Atualizado em 05/06/2003 10h09

A exemplo do lançamento a nível estadual ocorrido no dia 15 de maio em Campo Grande, a superintendência regional está lançando em todas as agências e postos de atendimento de Mato Grosso do Sul. Com a presença de diversas autoridades, o plano está sendo em Dourados neste momento, nas dependências da agência centro. O superintendente César José Sena, disse ao Dourados News, que as agências serão postos de arrecadação de doações, que serão encaminhadas ao Conselho Municipal que funciona na secretaria Municipal de Assistência Social. Prestigiam a solenidade, o prefeito Laerte Tetila, a secretaria de Assistência Social, Habitação e Cidadania, Ledi Ferla, Josué Assunção Flores, da Embrapa, funcionários e clientes do banco.

Mulher explode ônibus russo e mata 15, diz governo

0

05/06/2003 10h05 – Atualizado em 05/06/2003 10h05

Pelo menos 15 pessoas morreram e 12 ficaram feridas na explosão de um ônibus que levava militares no sul da Rússia, perto da fronteira da Chechênia.

O Ministério da Defesa da Rússia disse que a explosão foi causada por uma mulher que se aproximou do ônibus carregando explosivos. O ministério suspeita que o ataque tenha sido encomendado pelos rebeldes separatistas chechenos.

O ônibus seguia da cidade de Mozdok, na Ossétia do Norte (república russa vizinha à Chechênia), para uma base militar a 6 km do local.

A agência de notícias russa Interfax disse que foram identificados entre os mortos pelo menos cinco pilotos e dois civis.

QG:

Mozdok tem sido usada como quartel-general das forças russas que combatem rebeldes separatistas da Chechênia na última década.

Os combates na Chechênia continuam, apesar das tentativas do Kremlin e do governo checheno apoiado por ele de levar paz e estabilidade à região.

Dois atentados a bomba no mês passado mataram pelo menos 78 pessoas, e ataques a ônibus e outros veículos militares se tornaram freqüentes.

OMS diz que epidemia de Sars já atingiu o seu ápice

0

05/06/2003 09h57 – Atualizado em 05/06/2003 09h57

A epidemia de Sars (sigla em inglês para Síndrome Respiratória Aguda Grave) já atingiu o seu ápice em todo o mundo, de acordo com um importante funcionário da Organização Mundial da Saúde (OMS).

“Podemos dizer que a epidemia de Sars já ultrapassou a sua fase de pico. Podemos ver isso globalmente, assim como na China”, afirmou o representante da OMS para a China, Henk Bekedam.

As declarações foram concedidas nesta quinta-feira, no segundo dia consecutivo sem que novos casos da pneumonia atípica fossem registrados oficialmente na Ásia.

Apesar disso, as autoridades chinesas anunciaram mais duas mortes em decorrência do vírus, elevando para 336 o número de pessoas mortas pela doença no país. Outra morte foi registrada em Hong Kong.

Cautela:

Bekedam fez um chamado às autoridades da área da saúde de todo mundo a continuar atentas contra a doença. Ele citou como exemplo o caso do Canadá, que após ter aparentemente se livrado da Sars, enfrenta uma segunda onda de infecções.

“Creio que o desafio agora é eliminar a Sars como uma ameaça à saúde pública”, disse o funcionário da OMS.

Bekedam afirmou que o aparente declínio da epidemia na China é resultado dos esforços do governo, que passou a monitorar com rigor as estações de ônibus e de trem, além de utilizar clínicas para diagnosticar possíveis casos de Sars.

Pessoas que deixam áreas afetadas em direção a províncias rurais chinesas têm sido mantidas em quarentena por duas semanas, outra medida que tem impedido que a epidemia se alastre.

Prefeitura quer matricular 30% de analfabetos este ano

0

05/06/2003 09h54 – Atualizado em 05/06/2003 09h54

A prefeitura de Campo Grande deve matricular até 30% dos analfabetos da cidade ainda este ano, como informou o prefeito André Puccinelli (PMDB). Segundo o prefeito, até julho, pelo menos 4,8 mil pessoas, maiores de 15 anos, devem ser matriculadas com o auxílio de professores da Reme (Rede Municipal de Ensino). Puccinelli afirmou ainda que deve haver engajamento de entidades de assistência para auxiliar na erradicação do analfabetismo. Segundo dados do Ministério da Educação, Campo Grande tem 28.489 pessoas com mais de 15 anos que nunca estudaram.

Polícia abre inquérito para apurar fuga de presos

0

05/06/2003 09h49 – Atualizado em 05/06/2003 09h49

A Polícia Civil de Aquidauana abriu um inquérito para apurar se houve facilitação na fuga de três presos do 1º Distrito Policial da cidade na madrugada da última terça-feira.

De acordo com o delegado Edílson dos Santos, o inquérito tem prazo de 30 dias para ser concluído e deverá apontar se houve participação de policiais ou se algum visitante entrou nas celas com algum tipo de serra. Uma sindicância também vai apurar a fuga.

Ozéias Nascimento Silva, preso pelo crime de latrocínio, Evanildo de Oliveira, preso por tráfico, e Marcelo Alexandre Ferreira, por roubo, continuam foragidos. A polícia está realizando rondas pela região para tentar recaptura-los.

Segundo o delegado, os presos serraram as grades do teto da cela e fugiram sem ser vistos pelo agente de plantão. A delegacia tem 24 detentos divididos em duas celas.

Prefeito sanciona lei de permuta de área do presídio

0

05/06/2003 09h31 – Atualizado em 05/06/2003 09h31

O prefeito de Campo Grande, André Puccinelli (PMDB), sancionou ontem a lei aprovada pelos vereadores na sessão de terça-feira permitindo a permuta da área para a construção do presídio federal. A permuta é com a União, após acordo feito com o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos.

A lei foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial. A área a ser doada pela prefeitura fica na saída para Sidrolândia, na região do lixão, e a que a União repassa ao município fica na saída para Sidrolância. A área da prefeitura tem 303 mil metros quadrados e a da União tem 353 mil metros quadrados.

PRF apreende 160 CDs pirata na rodovia BR-463

0

05/06/2003 09h26 – Atualizado em 05/06/2003 09h26

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu ontem 160 CDs piratas em um ônibus da empresa Canaã, que fazia a linha Ponta Porã/Coxim. Segundo a assessoria de imprensa da PRF, a apreensão aconteceu na rodovia BR 463, entre Dourados e Ponta Porã e os objetos estavam em posse de Élcio José da Silva, 23 anos, e João Batista de Souza Néri. Cada um carregava 80 CDs. A mercadoria foi encaminhada para a Receita Federal.

Escolas estaduais podem ficar sem merenda escolar

0

05/06/2003 09h24 – Atualizado em 05/06/2003 09h24

Se não bastasse o pequeno valor pago pelo governo à merenda escolar, tem aluno que corre o risco de ficar sem alimento no intervalo das aulas. Eles estudam em dezessete escolas que deixaram de fazer a prestação de contas, exigida na hora de um novo repasse do dinheiro.

Panelas vazias e poucos alimentos nos estoques. Essa é a situação em que se encontram algumas escolas estaduais de Mato Grosso do Sul. De acordo com a secretaria estadual de educação, falta merenda porque as escolas não prestaram contas dos recursos federais usados para comprar a comida. 17 delas sequer fizeram o convênio e podem ter as verbas canceladas.

“Se essas escolas não tomarem providencias, vamos ter que centralizar os recursos e a secretaria vai comprar e distribuir os recursos”, segundo a presidente do Conselho Estadual de Alimentação Escolar, Maysa Ferreira da Silva,

O governo federal repassa, através do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (Fnde), 13 centavos por criança atendida. Esse valor que está congelado desde 97, segundo especialistas, não é suficiente para atender as necessidades nutricionais do estudante que acaba comendo mais carboidratos do que proteínas.

Para o coordenador da central de alimentos de Campo Grande, Danilo Figliolino, responsável pela compra da merenda para os 84 mil estudantes da rede municipal, o repasse deveria ser pelo menos quatro vezes maior.

Segundo ele, o ideal hoje, seria que fosse repassado para cada criança, ou seja, para a alimentação de cada uma, o valor de R$ 0,50.

Em entrevista ao MsTV desta terça-feira, a presidente do conselho estadual de alimentação escolar disse que uma solução para aumentar o limite do repasse seria a participação efetiva dos políticos.

Os deputados alegam que ainda não foram informados sobre o problema, mas estão dispostos a discutir o assunto. O presidente da comissão de educação da assembléia legislativa, Pedro Kemp, informou que já existe uma intenção do governo federal em aumentar os recursos. Ele também destacou a possibilidade de o governo do estado fazer uma complementação.

A proposta do Governo Federal é aumentar de 13 centavos para 18 centavos o repasse per capita para as merendas dos alunos.

Fonte: TV Morena

Sindicato justifica 3º dia de greve na Santa Casa

0

05/06/2003 09h22 – Atualizado em 05/06/2003 09h22

Em comunicado distribuído á imprensa na manhã de hoje, o Siems (Sindicato dos Trabalhadores em Enfermagem de Mato Grosso do Sul) justifica o terceiro dia de greve na Santa Casa que, segundo a entidade, conta com adesão de 70% da categoria. Segundo o Siems, esta é a terceira greve no hospital desde 2000, e todas são justificadas por perdas salariais e retirada de benefícios aos trabalhadores. Na primeira greve, em maio de 2000, os trabalhadores afirmam ter perdido a alimentação para os plantões de 12 horas. No mesmo ano, em agosto, o sindicato questionou a utilização de mão-de-obra de estagiários e, em novembro de 2002, houve greve por melhores condições de salário. Com o movimento, toda a rede do SUS (Sistema Único de Saúde) em Campo Grande sofreu interferência, por conta do cancelamento das cirurgias eletivas. O objetivo é priorizar o atendimento emergencial.

Em Três Lagoas, PMA incinera hoje material apreendido

0

05/06/2003 09h20 – Atualizado em 05/06/2003 09h20

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a PMA (Polícia Militar Ambiental) vai incinerar hoje, em Três Lagoas, material apreendido na região, sendo utilizado para infrações e crimes ambientais. Serão incinerados doze mil metros de rede, 180 gaiolas, 30 tarrafa, entre outros petrechos proibidos. A incineração será à beira da Lagoa Maior. Além da incineração, policiais ambientais e alunos do Projeto Florestinha vão distribuir na barreira do Jupiá e em outros pontos da cidade, “folderdocument.write Chr(39)s” educativos sobre caça, pesca e desmatamento.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.