11.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de junho de 2026
Início Site Página 14076

Itaquiraí vence e chega a final

0

04/06/2003 10h06 – Atualizado em 04/06/2003 10h06

A equipe principal de Itaquiraí venceu o time de Paranhos se tornando um dos finalistas do Campeonato Cone-Sul de Futebol de Salão. O time comandado pelos técnicos Adalberto e Tim fez uma grande partida vencendo os “donos da casa” por 3 a 1. Dois gols foram marcados pelo atleta Carlos Müller e 1 pelo ponta-direita Ricardo. A partida foi disputada sábado (31), na cidade de Paranhos e classificou o time de Itaquiraí para a grande final.

“Com mais esta vitória estamos confiantes em nossa equipe que é formada por atletas pratas da casa e que mesmo sendo o time mais jovem da competição vem mostrando a sua garra e sua força”, comemorou Adalberto.

Após a vitória do último final de semana os itaquiraienses agora aguardam o confronto entre Mundo Novo e Tacuru, que definirá o outro time finalista do Cone Sul. Para o desportista Tim, é importante ressaltar o apoio e o incentivo que o prefeito Edson Vieira (Eid) vem garantindo ao setor esportivo e em especial ao futebol de salão.

“Os avais do gerente de Educação, professor Francisco Eurico Ribeiro e do vereador Ricardo Fávaro também têm sido muito importante para que a equipe venha conseguir bons resultados e conseqüentemente muita alegria para os amantes desta modalidade esportiva em nosso município. Agora, mais que nunca, todos os atletas estão conscientes de suas responsabilidades e, com certeza, vão estar bastante empenhados para conquistarmos este importante título para Itaquiraí”, afirma Tim.

André assina criação do conselho da Apa do Lajeado

0

04/06/2003 09h56 – Atualizado em 04/06/2003 09h56

O prefeito de Campo Grande, André Puccinelli, vai assinar amanhã o decreto de criação do Conselho Gestor da Apa (Área de Preservação Ambiental) do Lajeado. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, a assinatura acontece às 8:30 durante a durante a entrega da obra de recuperação da Barragem de Captação do Córrego Lajeado. O conselho será composto por 17 membros conselheiros titulares e igual número de suplentes, representantes de organismos públicos, da sociedade civil e da população residente na área. A área 3.550 hectares e visa principalmente preservar o manancial hídrico que hoje é responsável pelo abastecimento de água tratada para 13% da população de Campo Grande.

Pirataria de programas cai no Brasil, diz estudo

0

04/06/2003 09h51 – Atualizado em 04/06/2003 09h51

Uma pesquisa feita pela Business Software Alliance (BSA), uma organização privada que luta pelo combate à pirataria, mostra que o uso de cópias ilegais de programas de computador caiu no Brasil e em várias partes do mundo nos últimos oito anos.

No Brasil, mais de a metade dos programas ainda são ilegais, mas, de 1994 até 2002, o índice de pirataria caiu 12 pontos percentuais, de 68% para 56%.

Apesar de grande, o percentual de queda foi menor do que o observado em toda a América Latina, onde a redução foi de 78% para 22%.

Segundo o estudo, a Ásia continua sendo a parte do mundo em que o combate à pirataria é mais difícil.

Empregos:

Na China, a queda nos últimos oito anos foi de apenas cinco pontos percentuais, de 97% para 92%.

Nos Estados Unidos, que já tinha a taxa de pirataria mais baixa de todo o mundo, a queda foi de 31% para 23%.

Uma redução na pirataria, segundo a BSA, que tem como membros gigantes do setor como a Microsoft e a Adobe, geraria milhares de empregos em todo o mundo.

Segundo a organização, o setor de Tecnologia da Informação no Brasil movimenta US$ 11,2 bilhões (R$ 34 milhões) anualmente.

Se houvesse uma nova redução de dez pontos percentuais na pirataria, esse volume subiria para US$ 17 bilhões (R$ 51,6) e seriam criados 13 mil empregos.

Cientistas criam óleo de cozinha que faz homem emagrecer

0

04/06/2003 09h44 – Atualizado em 04/06/2003 09h44

Cientistas do Canadá criaram um óleo que conseguiu fazer um grupo de homens perder peso e gordura durante uma pesquisa científica.

Durante 27 dias, os voluntários do sexo masculino que experimentaram o novo óleo perderam em média meio quilo durante o estudo, mesmo ingerindo a mesma quantidade de óleo que os outros, que receberam óleo de cozinha convencional. As voluntárias não se saíram tão bem: nenhuma dela perdeu peso.

Esse óleo, que está sendo chamado de “óleo funcional”, é na verdade uma mistura de vários óleos, principalmente tropicais, como o óleo de coco e o de palma (no Brasil, o azeite de dendê é um exemplo de óleo de palma), além do azeite e o do óleo de semente de linho.

Os pesquisadores da McGill School of Dietetics, em Montreal, no Canadá, disseram que sua mistura de óleos é enviada diretamente para o fígado e queimada. Óleos convencionais, no entanto, são “estocados no corpo” sob a forma de gordura.

Quatro revistas:

O resultado do estudo foi publicado em quatro revistas científicas.

O óleo foi desenvolvido pela empresa Forbes Medi-Tech, que financiou o projeto, mas ele não deve chegar aos supermercados antes que novos estudos sejam realizados.

Enquanto óleos convencionais contêm gorduras chamadas de triglicérides de “cadeia longa”, o “óleo funcional” contém triglicérides de “cadeia média”, que seriam decompostos mais facilmente.

Acima do peso:

Os indivíduos que participaram da pesquisa tinham em média 11,4 kg acima do peso ideal antes do início dos testes.

Eles comeram durante a pesquisa uma dieta típica americana ou canadense, por exemplo espaguete com almôndegas ou torrada com xarope de ácer (maple syrup, espécie de melado).

O professor Peter Jones, que comandou a pesquisa, disse que a perda de peso com o novo óleo poderia continuar por um ano inteiro, apesar de a pesquisa ter sido feita apenas durante um mês.

“Esse óleo não é armazenado no corpo e aumenta o metabolismo, o que é essencial para manter um peso saudável.”

Os testes mostraram também que a mistura de óleos reduziu o colesterol em até 13%.

Cassado há 2 meses, Kauás é eleito prefeito em Selvíria

0

04/06/2003 09h39 – Atualizado em 04/06/2003 09h39

Por cinco votos a quatro, o peemedebista Acir Kauás foi eleito há pouco prefeito de Selvíria, na eleição indireta realizada pelos vereadores da cidade, após uma decisão de ontem do TJ que permitiu o pleito dessa forma.

Kauás volta ao cargo depois de ter sido casssado há dois meses. A eleição indireta é para o complemento de mandato, até 2004, quando os quatro mil eleitores da cidade poderão escolher novamente o prefeito pelo voto direto.

Na segunda-feira, decisão da Justiça de Três Lagoas havia suspendido a votação indireta. Na noite de ontem, após ter recurso rejeitado pelo presidente do TJ/MS (Tribunal de Justiça), Rubens Bossay, a Câmara conseguiu ter um agravo atendido pelo desembargador João Batista da Costa Marques.Concorriam Kauás (PMDB), o vereador Ataíde Pereira da Silva (PFL), que teve quatro votos, e o ex-vice prefeito Lourivaldo Alves Cavalcanti (PSDB), que não foi votado.O plenário ficou lotado de moradores para assistir a eleição. Cerca de 300 pessoas estavam no local.

Deputado defende pedágio para carros de outros estados

0

04/06/2003 09h34 – Atualizado em 04/06/2003 09h34

O deputado estadual Paulo Corrêa voltou a defender a adoção de pedágio nas rodovias que cortam Mato Grosso do Sul. A proposta dele é que somente veículos com placa de outros estados paguem.

Corrêa informou nesta manhã, em entrevista ao programa Tribuna Livre, da FM Capital, que conheceu um sistema de monitoramento eletrônico para pedágios. Nele, os veículos com placas de Mato Grosso do sul teriam uma antena que os liberaria nos postos de cobrança de pedágio.

O deputado já defendeu a proposta na assembléia. Ele apresenta diferentes argumentos. Primeiro que muitos veículos são comprados por preço menor e emplacados em outros estados, deixando de contribuir com a arrecadação estadual. Outro aspecto citado recentemente pelo deputado é a sobrecarga em caminhões que atravessam Mato Grosso do Sul. Corrêa cita que eles danificam as rodovias.

Motocicleta furtada foi abandonada em plena pista da BR

0

04/06/2003 09h32 – Atualizado em 04/06/2003 09h32

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Três Lagoas, numa operação de fiscalização de rotina, encontrou na tarde de ontem, uma motocicleta, parada em posição de descanso, no meio da pista da BR 262, na altura do km 10.A motocicleta Titan, HRT 7658, segundo foi apurado, pertence a um agente da Polícia Civil, lotado no 2º Distrito Policial (2ºDP).Segundo a PRF, o veículo havia sido furtado há uns dias e foi abandonado “de modo ousado”, em plena pista, colocando em risco a segurança do tráfego de veículos.O caso foi encaminhado ao 2ºDP que investiga a autoria do furto da motocicleta e os motivos que levaram o autor a abandonar o veículo em plena pista.

Polícia ainda não recapturou fugitivos de Itaquiraí

0

04/06/2003 09h29 – Atualizado em 04/06/2003 09h29

A Polícia Civil em Itaquiraí (localizada a 345 quilômetros de Campo Grande) ainda não conseguiu recapturar nenhum dos seis presos que fugiram na madrugada do último dia 2, da delegacia da cidade. Segundo o delegado titular, Joel Vicente dos Santos, a polícia da fronteira com o Paraguai e da divisa com São Paulo foi avisada. Para fugir, os detentos serraram as grades e usaram uma corda improvisada, conhecida como Teresa. Fugiram: Vinicius Cabrera Barbosa, de 36 anos, Florentin Antunes, de 30 anos, Leandro Micuinha Brezo, de 21 anos, Hugo Sanches Meneses, de 29 anos, e Valdeci Aparecido Portilho Pacheco, de 30 anos, Aroldo Alves da Silva, de 24 anos.

Ativada ontem a delegacia da Mulher em Coxim

0

04/06/2003 09h27 – Atualizado em 04/06/2003 09h27

Começou a funcionar ontem a delegacia da Mulher no município de Coxim, no interior de Mato Grosso do Sul. A unidade foi inaugurada no sábado, dia 31 e, por demora na estruturação, foi ativada apenas ontem. Toda a região norte do Estado deve ser atendida pela delegacia, que tem como titular a delegada Sandra Regina Simão de Brito. Além da delegacia, o município também ganhou uma unidade do Corpo de Bombeiros, e viaturas para as polícias Civil e Militar.

Greve atinge 70% de técnicos da Santa Casa

0

04/06/2003 09h09 – Atualizado em 04/06/2003 09h09

No segundo dia de greve dos técnicos e auxiliares de Enfermagem que atuam na Santa Casa, Campo Grande, 30% da categoria está trabalhando e os demais 70% permanecem paralisados. Segundo o diretor do Siems (Sindicato dos Trabalhadores em Enfermagem de Mato Grosso do Sul), João Alves Ribeiro, o percentual corresponde ao mínimo necessário para atender o hospital e é definido por lei. Ele afirmou que a assessoria jurídica do sindicato protocolou junto ao Ministério do Trabalho o dissídio da greve e que hoje às 18 horas deve haver assembléia em frente ao hospital, na entrada da Rua 13 de Maio.

André discute analfabetismo com secretário em Brasília

0

04/06/2003 09h07 – Atualizado em 04/06/2003 09h07

Alternativas para erradicar o analfabetismo em Campo Grande serão discutidas nesta quarta-feira, na reunião do prefeito André Puccinelli (PMDB) com o secretário extraordinário nacional de Erradicação do Analfabetismo, João Luiz Homem de Carvalho, em Brasília. A secretária Municipal de Educação, Nilene Badeca, participa da audiência.

Ontem, Puccinelli se reuniu com Marcelo Borges Sereno, chefe de gabinete da Casa Civil, e Dirceu Silva Lopes, chefe de Gabinete do Ministério das Cidades.

O retorno do prefeito a Campo Grande está previsto para às 18h desta quarta-feira.

Santos abre semifinais da Taça Libertadores

0

04/06/2003 08h58 – Atualizado em 04/06/2003 08h58

SANTOS – O Santos tenta manter o embalo do Campeonato Brasileiro na Taça Libertadores para continuar sonhando com o título continental que não conquista desde 1963. Nesta quarta-feira, o Peixe recebe o Independiente de Medellín, às 21h40m na Vila Belmiro, no primeiro confronto pelas semifinais do torneio sul-americano – o jogo de volta está marcado para 18 de junho, na Colômbia. A equipe alvinegra repete a escalação da vitória sobre o rival São Paulo por 3 a 2 no último domingo pela competição nacional. O ESPORTE NA GLOBO acompanha o confronto em tempo real.

A confirmação do jogo para a Baixada Santista gerou revolta na delegação visitante. O regulamento da competição prevê que uma partida da semifinal tem de ser realizada em um estádio para no mínimo para 30 mil espectadores. Consultada pela Conmebol, a CBF garantiu que a Vila Belmiro tem a capacidade exigida. Entretanto, antes da final do Campeonato Brasileiro do ano passado, a entidade nacional recebeu um fax do Santos dizendo que o local comporta 25 mil torcedores. Desde então, o clube paulista não notificou qualquer mudança.

Alheio à discussão, o elenco do Santos treinou nesta terça-feira. O atacante Robinho ainda se recupera de uma pancada no tornozelo direito, sofrida na partida do último domingo, e foi poupado da atividade. Mas o treinador Émerson Leão confirmou a presença do jogador.

  • Há momentos em que precisamos poupar os atletas. Agora é o momento de preservar o Robinho. Mas ele tem totais condições de jogar contra o Medellín – afirmou o treinador.

Wellington está mantido na lateral-direita e Fabiano permanece no ataque. Mesmo improvisado no lugar do lesionado Ricardo Oliveira, artilheiro da Libertadores com nove gols, o meia teve sua atuação elogiada por Leão.

A outra vaga na final será decidida entre Boca Juniors e América de Cáli. O confronto de ida será no dia 11, em Buenos Aires, e os times voltam a se enfrentar no dia 19, na Colômbia. Dentre os quatro semifinalistas, somente Santos e e a equipe argentina foram campeões do torneio. O time brasileiro ganhou em 1962 e 63 na document.write Chr(39)era Pelédocument.write Chr(39), enquanto o portenho venceu em 1977, 78, 2000 e 2001.

Dólar comercial abre em baixa cotado a R$ 2,899

0

04/06/2003 08h54 – Atualizado em 04/06/2003 08h54

Depois de o Banco Central ter comunicado que vai, sim, realizar hoje a segunda etapa da operação de renovação de uma dívida cambial iniciada na segunda-feira, o dólar comercial abriu em forte baixa. Nesta manhã, a moeda norte-americana é vendida a R$ 2,899, com desvalorização de 1,56%. É a primeira vez desde o dia 14 de maio que o dólar rompe a barreira dos R$ 2,90.

Há dois dias, o BC rolou cerca de 80% dos contratos em “swap cambial” –a transação consiste em trocar os títulos que vencem em 12 de junho por outros, com novos vencimentos– e não informou se havia terminado aí. Embora as opiniões no mercado financeiro se dividissem, muitos analistas diziam que o mais provável era que a operação tivesse sido encerrada.

Já são 11 os mortos em choque de trens na Espanha

0

04/06/2003 08h48 – Atualizado em 04/06/2003 08h48

Pelo menos 11 pessoas morreram e 40 ficaram feridas na colisão frontal entre dois trens na cidade de Chinchilla, no sudeste da Espanha.

Partes das ferragens pegaram fogo após a colisão e mais corpos devem ser encontrados pelas equipes de resgate.

Outros 16 passageiros estão desaparecidos e há poucas chances de se encontrarem sobreviventes. Clique no link abaixo para assistir.

Colisão:

epresentantes da ferrovia estatal Renfe, responsável pelos trens, sugeriram que o acidente possa ter sido causado por falha humana.

O acidente aconteceu na noite de terça-feira quando um trem de carga recebeu permissão para iniciar viagem na cidade medieval de Chinchilla, seguindo pelos mesmos trilhos de onde vinha o trem de passageiros em alta velocidade.

Os 90 passageiros do trem iam da capital Madri para a cidade costeira de Cartágena, no sudeste do país.

“Eu me salvei porque fui ao banheiro pouco antes do acidente”, disse Nieto Pinto, um dos passageiros.

Segundo o ministro do Transporte da Espanha, Francisco Alvarez-Cascos, cinco dos mortos eram funcionários dos trens.

Bordel oferece sexo grátis a militares que lutaram no Iraque

0

04/06/2003 08h42 – Atualizado em 04/06/2003 08h42

Um bordel nos Estados Unidos está oferecendo sexo gratuito a militares americanos que participaram da guerra contra o Iraque, como forma de agradecimento por seus esforços no Golfo Pérsico.

O bordel, chamado The Moonlight Bunnyranch (O Rancho de Coelhinhas do Luar), em Carson City, Nevada, onde esse tipo de atividade é legal, produziu uma versão mais erótica do kit que os militares levaram para a guerra.

Em vez de bússola, escova de dentes e sabonete, o pacote dado a militares que aparecerem no bordel inclui camisinhas, lubrificantes e uma sessão gratuita de sexo.

O bordel costuma cobrar até US$ 1 mil (cerca de R$ 3 mil) pelo kit.

Carinho:

“Queremos mostrar nossa apreciação por tudo o que eles fizeram”, disse o dono do bordel, Dennis Hof, à BBC.

“Queremos dar a esses rapazes um carinho e uma atenção especiais”, completou.

Hof disse que a idéia foi sugestão de uma funcionária, que serviu na guerra.

A sessão gratuita de sexo será oferecida aos primeiros 50 militares que aparecerem no bordel.

Mas nem tudo está perdido para os que chegarem depois. The Moonlight Bunnyranch está oferecendo 50% de desconto em todos os seus serviços para militares (homens e mulheres) por 50 dias depois que os primeiros pacotes acabarem.

Hof afirmou que também estava analisando ofertas especiais para britânicos que lutaram no Iraque.

“Seria fantástico ter esses rapazes aqui no Bunnyranch”, disse.

Derrame de moedas falsas na fronteira deixa população confusa

0

04/06/2003 08h39 – Atualizado em 04/06/2003 08h39

A polícia continua apreendendo moedas falsificadas na região de fronteira com o Paraguai. Com isso, tanto comerciantes quanto a população estão confusos sobre como descobrir se as moedas que recebem são verdadeiras ou não.

Com o derrame de moedas, principalmente de R$ 0,50 e R$ 1, muitos estabelecimentos e até os próprios clientes, estão se negando a receber moedas. Segundo a polícia federal, apenas o Banco Central tem condições de detectar se a moeda é ou não falsificada e alerta que o “teste do imã” não é aconselhado, já que existem moedas autênticas e falsicadas que não são atraídas. Na capital, alguns comerciantes alegam que estão tendo dificuldades de fazer circular as moedas, mas a polícia federal informou que ainda não foi detectado nenhum caso significativo de moedas falsas em Campo Grande.

Fonte: TV Morena

PM de Dourados recebe viaturas “fantasmas”

0

04/06/2003 08h35 – Atualizado em 04/06/2003 08h35

Em Dourados a matemática para a Polícia Militar não consegue ser exata. Recentemente o Governador Zeca do PT entregou em solenidade três novas viaturas para a corporação.

No último final de semana em solenidade que marcou o aniversário do Departamento de Operações de Fronteira, o secretário Dagoberto Nogueira entregou mais duas viaturas, sendo uma para a ROTAI.

Com isso cinco novas viaturas deveriam estar servindo ao serviço de policiamento da segunda maior cidade do Estado. Mas não é bem isso que acontece. No caso das viaturas da PM, três mais dois não são cinco, já que apenas três viaturas chegaram até o Batalhão da Polícia Militar.

2 Blazers e 1 veículo Fiesta foram os únicos veículos que deram entrada no pátio da PM. A doação da nova viatura para a ROTAI foi um pedido do deputado Ari Artuzi do PDT, mesmo partido de Dagoberto.

Segundo informações a viatura entregue para a ROTAI já estava em Dourados, retornou para a Capital, foi pintada com as cores do grupo e entregue como se fosse uma nova viatura, da outra viatura nem se tem notícia.

Na Sexta-feira, Dagoberto Nogueira entregou apenas as chaves de dois veículos. O comandante da Polícia Militar em Dourados, Coronel Nabuco, não foi encontrado para falar sobre ao assunto.

Vigilância Sanitária retira remédios das farmácias

0

04/06/2003 08h26 – Atualizado em 04/06/2003 08h26

Remédios do Laboratório Enila, suspensos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, estão sendo retirados das farmácias. A Anvisa suspendeu a venda no país de todos os medicamentos fabricados pelo laboratório Enila, entre eles o Celobar, remédio suspeito de ter causado a morte de 17 pessoas, 13 em Goiás, três na Bahia e uma no Maranhão.

A suspensão do medicamento foi no último dia 28. Em Mato Grosso do Sul, existem três distribuidoras dos produtos dos laboratórios Enila. Todas garantem que estão orientando os clientes a retirar os remédios de circulação.

Fonte: TV Morena

Ilha do Padre, em Bonito, está à venda por R$ 6 milhões

0

04/06/2003 08h24 – Atualizado em 04/06/2003 08h24

A Ilha do Padre, conhecido recanto turístico em Bonito, está à venda por R$ 6 milhões. O local pertence ao ex-padre e ex-prefeito de Bonito Rooswelt Sá de Medeiros, demitido em fevereiro deste ano.

A venda da área foi anunciada no Classificados do Correio do Estado do último domingo, dia 1º. Conforme reportagem publicada hoje no jornal, a área tem 2,6 hectares. Há 10 cachoeiras no trecho do rio que corta a propriedade. Uma capela também está na área, onde o ex-padre costumava rezar missas.

Ele foi condenado em abril deste ano por envolvimento com o tráfico de drogas. Ainda de acordo com o Correio do Estado há um litígio entre os descendentes de Oenio Rodrigues, que teria cedido a área, e o ex-padre. Ele se valeu da lei do usucapião para regularizar a ilha em seu nome.

PRF apreende quase quatro quilos de cocaína na BR 262

0

04/06/2003 08h20 – Atualizado em 04/06/2003 08h20

Agentes da Polícia Rodoviária Federal apreendeu por volta das 11 horas, na BR 262, km 605, próximo à cidade de Miranda, três quilos e oitocentos gramas de cocaína, que estavam sendo transportados na porta de um veículo GM/Corsa Classic, com placas HRY 7632/MS, dirigido por Valdeci Tomaz de Araújo, 29 anos.

A droga, o veículo e o motorista foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Miranda.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.