03/06/2003 14h31 – Atualizado em 03/06/2003 14h31
O time de basquetebol feminino de Aquidauana/UCDB, comandado pelo técnico Luiz Magalhães, jogou ontem, 02/6, contra a equipe de Caxias do Sul/RS, vencendo a partida por 65X49 e garantindo uma vaga para as semifinais dos Jogos Abertos Brasileiros, que acontecem desde o último dia 29/5, na cidade mineira de Poços de Caldas.
De acordo com o técnico Luiz, tecnicamente o jogo foi muito bom, onde a equipe composta pelas alunas da UCDB apresentou uma evolução tática expressiva, tando na parte ofensiva, quanto na defensiva, destacando as atletas do Estado, que vêm intensificando os treinos para a melhor representatividade de MS em campeonatos nacionais e regionais.
Magalhães ressalta que o terceiro período foi decisivo para a conquista da vitória, onde o grupo cresceu em quadra, mostrou domínio de bola, abrindo 29 pontos de vantagem contra as adversárias. Ele complementa dizendo que as armadoras Renata e Karen (infanto-juvenil) destacaram-se na partida pela organização e estratégias utilizadas, marcando o maior número de cestas.
A equipe que representa MS nos Jogos Abertos Brasileiros, evento que reúne as melhores seleções de cada estado participante, integra cinco atletas da categoria juvenil, duas infanto-junvenil, que enfrentam com garra atletas profissionais, como é caso da partida de hoje à tarde, 03/6, no ginásio Cascatinha, disputada entre Aquidauana (MS) e Guarulhos (SP), atual campeã da Liga Nacional de Basquetebol, que veio com a equipe oficial praticamente completa, faltando apenas Janete e Érica. O time de basquetebol feminino de Aquidauana/UCDB, comandado pelo técnico Luiz Magalhães, jogou ontem, 02/6, contra a equipe de Caxias do Sul/RS, vencendo a partida por 65X49 e garantindo uma vaga para as semifinais dos Jogos Abertos Brasileiros, que acontecem desde o último dia 29/5, na cidade mineira de Poços de Caldas.
De acordo com o técnico Luiz, tecnicamente o jogo foi muito bom, onde a equipe composta pelas alunas da UCDB apresentou uma evolução tática expressiva, tando na parte ofensiva, quanto na defensiva, destacando as atletas do Estado, que vêm intensificando os treinos para a melhor representatividade de MS em campeonatos nacionais e regionais.
Magalhães ressalta que o terceiro período foi decisivo para a conquista da vitória, onde o grupo cresceu em quadra, mostrou domínio de bola, abrindo 29 pontos de vantagem contra as adversárias. Ele complementa dizendo que as armadoras Renata e Karen (infanto-juvenil) destacaram-se na partida pela organização e estratégias utilizadas, marcando o maior número de cestas.
A equipe que representa MS nos Jogos Abertos Brasileiros, evento que reúne as melhores seleções de cada estado participante, integra cinco atletas da categoria juvenil, duas infanto-junvenil, que enfrentam com garra atletas profissionais, como é caso da partida de hoje à tarde, 03/6, no ginásio Cascatinha, disputada entre Aquidauana (MS) e Guarulhos (SP), atual campeã da Liga Nacional de Basquetebol, que veio com a equipe oficial praticamente completa, faltando apenas Janete e Érica.