19.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de junho de 2026
Início Site Página 14151

Prefeito valoriza o papel da mulher na sociedade

0

11/05/2003 17h33 – Atualizado em 11/05/2003 17h33

Por ocasião do Dia das Mães e da participação efetiva da mulher em seu governo desde a primeira gestão, o Prefeito Issam Fares falou esta semana sobre a importância do sexo feminino em nosso dia-a-dia. Issam chamou a atenção para o papel da mulher no cotidiano, lembrando que já representam mais de 50% da população mundial, são a fonte da origem da vida humana e o principal motivo de sua profissão, pois o Chefe do Executivo Municipal é Ginecologista e Obstetra, mantendo um vínculo muito próximo com a data comemorada neste domingo, dia 11 de Maio. “As mulheres e as mães principalmente, são as geradoras de tudo o que há de bom no mundo, fonte da vida e agentes da felicidade durante sua existência. Mãe é uma palavra tão bonita e grandiosa, é algo incomensurável. Para mim todos os dias deveriam ser dias das mães”, declarou o prefeito.

QUALIDADES

Ao falar sobre a mulher em sua administração, Issam fez questão de reafirmar que a mulher, por uma série de qualidades, vem conquistando seu espaço a cada dia e hoje a sociedade tem valorizado suas funções. “Em nosso governo temos mães e mulheres altamente capazes, muitas vezes causando até inveja aos homens. Normalmente a mulher, além de muito responsável, é mais dedicada”, comentou.

Ao citar outros exemplos, o Prefeito mencionou as Escolas Municipais, onde das 13 unidades, existe apenas um diretor, na Vila São João, sendo as outras 12 diretorias, ocupadas por mulheres de competência reconhecida. “Hoje nós dedicamos às mães, muito amor e carinho externando à todas o nosso apreço e consideração por seu dia, por tudo o que fizeram, fazem e continuarão fazendo por nossa felicidade”, concluiu.

Prefeitura leva asfalto ao Santo André

0

11/05/2003 17h31 – Atualizado em 11/05/2003 17h31

Em aproximadamente 15 dias, os moradores das ruas Wilson Carvalho Viana e José Hamilcar Congro Bastos, no Bairro Santo André, poderão contar com a conclusão das obras de pavimentação realizadas pela Prefeitura. O investimento de cerca de R$ 278 mil faz parte do pacote de obras conquistado pelo prefeito Issam Fares, como compensação, em virtude do impacto causado ao município pela formação do Lago da Usina de Porto Primavera.

Segundo o Gerente de Obras, Paulo Guedes, essas ruas foram escolhidas para receberem a pavimentação asfáltica, devido a sua posição estratégica. “Com esse asfalto, melhoramos mais uma importante via de acesso, ligando as avenidas Filinto Muller e Antônio Trajano dos Santos”, explicou Guedes. Por ficar próximo ao Terminal Rodoviário, essas ruas servem também de entrada e saída para os ônibus desta linha.

Para Joaquim Rosa Corrêa, que há 38 anos reside no bairro, o asfalto melhorou em 100% a vida dos moradores do Santo André. “Enfrentamos muita poeira e barro, mas agora graças a Deus e ao Prefeito Issam, fomos contemplados com esta melhoria”, comentou Corrêa.

Além das obras de pavimentação, a Prefeitura realizou também serviços de canalização de águas pluviais na localidade.

Caldeirão do Bolsão

0

11/05/2003 17h28 – Atualizado em 11/05/2003 17h28

Ricardo Ojeda & Carlos Alberto

Superando metas

A direção do Auto Posto Pioneiro acertou na mosca ao colocar a serviço do consumidor o abastecimento com o GNV, opção alternativa de combustível.

A meta para o primeiro ano era atingir a comercialização diária de mil m3 de gás natural. Em apenas 4 meses de funcionamento das bombas, estão sendo abastecidos por dia quase 150 veículos, o que representa venda diária de 1.100 m3 de GNV. “O negócio deu mais do que certo e já superou em muito nossas expectativas”, dizia eufórico o gerente do Posto Pioneiro, José Maria da Glória.

Melhor é estar ao lado

“Se estar ao lado do governo já é difícil, estar contra é que a coisa não anda”, dizia um amigo nosso. Ele se referia à movimentação política que começa a acelerar, em Três Lagoas. Segundo ele, há necessidade de a população apoiar um candidato que tenha livre acesso em Campo Grande e em Brasília. Segundo este mesmo amigo, “Três Lagoas perdeu, nos últimos anos, porque não esteve do lado de lá”. Não precisou entrar em detalhes…

A espera de quem tem esperança

“Uma empresa não se faz só de lucros, mas deve atender aos interesses da comunidade”, disse o empresário da indústria de calçados Klin, Waldir Mestriner, ao receber da Prefeitura a incubadora de indústrias, na semana passada.

Eles anunciaram no projeto, integração social do trabalhador com sua família e com a comunidade. A espera de quem vive se alimentando, talvez só de esperança e de sonhos, pode tornar-se real. Vamos torcer e também cobrar que o discurso se torne real.

A longa lista dos chatos

São mais de 150 os nomes da longa lista dos chatos, de autoria desconhecida, que circulou na semana passada em Três Lagoas. Todos os segmentos da sociedade, incluindo Imprensa, têm “ilustres” representantes nessa lista para uma viagem gratuita, patrocinada pela “Chato-Tur”. Na passagem só de ida, os chatos têm direito a estadia em Hong Kong e deverão fazer “uma visita humanitária aos doentes da gripe asiática”.

Além da iniciativa irônica, surpreendeu-nos saber que existem muitos chatos na cidade. Melhor do que ser taxado de “chato”, é bom ser discreto, para não chamar à atenção, antes que nosso nome apareça também na lista. Há! Segundo comentários dos corneteiros de plantão, já está sendo elaborada outra lista, dos cornos mais conhecidos da cidade. É esperar para conferir…

Andar a pé

Está difícil andar a pé por algumas calçadas do centro de Três Lagoas. Entulhos e restos de construção são colocados, sem o mínimo respeito, nas calçadas, sem que ninguém tome as devidas providências para coibir este antigo abuso.

Lugar de pedestre é nas calçadas das ruas, mas, em muitos casos, tem que arriscar competir espaço com os veículos, que disputam o mesmo espaço. Fiscais da Prefeitura, por onde andam?… tem gente importante que está abusando e ninguém fala nada.

Geraldo Resende elogia Zeca pelo asfalto Laguna-Dourados

0

11/05/2003 17h05 – Atualizado em 11/05/2003 17h05

O deputado federal Geraldo Resende (PPS) manifestou sua satisfação e cumprimentou o governador José Orcírio, o Zeca, pelo lançamento da obra de asfaltamento da rodovia MS-379, que liga Laguna Carapã ao entroncamento da BR-463, possibilitando acesso pavimentado com Dourados. O lançamento deverá acontecer nesta quarta-feira, dia 14, às 14h30.
Segundo Geraldo Resende, a obra é uma das principais reivindicações da comunidade de Laguna e está sendo anunciada depois de pressões feitas pelo prefeito Luiz Rocha e pela Câmara de Vereadores. “A comunidade de Laguna Carapã está de parabéns por se mobilizar e exigir esse benefício. E o governador, da mesma forma, por honrar um compromisso feito inclusive em época de campanha”.
Resende lembrou que quando foi deputado estadual lutou pela inclusão desse asfalto no Plano de Aplicação do Fundersul, por entender que a obra é de fundamental importância para a economia de Laguna Carapã, que nesta safra plantou 65 mil hectares e é uma das poucas cidades do Estado que ainda não possui ligação asfáltica com outros municípios.
O parlamentar disse esperar que o asfalto não fique apenas no ato de lançamento, mas que possa ser concluído ainda este ano. Também cobrou a conclusão de outras obras de pavimentação que estão paradas, como a rodovia Mundo Novo-Japorã e a Taquarussu-Batayporã.
“O lançamento dessas obras gerou uma expectativa muito grande na população, que agora aguarda, com muita apreensão, que o governo cumpra suas promessas e faça a pavimentação, fundamentais para o transporte de passageiros e de mercadorias, o que é fundamental para a integração de todos os municípios do Estado”, conclui Geraldo Resende.

Sabrina e Dhomini participam da Feijoart em Campo Grande

0

11/05/2003 17h04 – Atualizado em 11/05/2003 17h04

No próximo dia 24 de maio, a Associação dos Colunistas Sociais, ACOSMS, estará realizando sua 3ª Feijoada no salão nobre do Rádio Clube, cujo tema deste ano, será Feijoart, escolhido pelo artista plástico Isaac de Oliveira, um dos nomes da nossa pintura com destaque internacional. Vamos reunir o jet set da sociedade sul-mato-grossense. Para abrilhantar nosso evento, estamos trazendo o ex-Big Brother Dhomini e Sabrina que promete parar com sua beleza e simpatia a Capital Morena. Para quem não sabe, ele foi o campeão do Big Brother III desse ano e a Sabrina atua também como bailarina no programa “Domingão do Faustão” além de ser a capa da Revista Playboy desse mês. A revista chega as bancas depois do dia 13. Foto: Bob Wolfenson/Divulgação Playboy

Akira e secretários entregam e anunciam obras para Inocência e Aparecida do Taboado e casas para Trê

0

09/05/2003 23h13 – Atualizado em 09/05/2003 23h13

O parlamentar intermediou reivindicações das comunidades junto ao Governo do Estado, e no último dia oito (maio, quinta) acompanhou o secretário de Infra-estrutura e Habitação nos municípios de Inocência e Aparecida do Taboado para assinatura de convênios visando benfeitorias; em Três Lagoas, Akira e o diretor da Agência de Habitação Popular entregaram títulos de quitação de casas populares

O deputado estadual Akira Otsubo e o secretário de Estado de Infra-estrutura e Habitação assinaram em Inocência, nesta quinta, dia oito, convênios para fornecimento de emulsão asfáltica e óleo diesel, com vistas a recuperação de estradas vicinais no município. A medida é fruto das solicitações e encaminhamentos promovidos pelo parlamentar, buscando a melhoria das condições de vida da população. No mesmo dia, em Aparecida do Taboado, visitaram a usina Alcoolvale, anunciando a pavimentação de trecho ligando a rodovia BR 158 à sede da destilaria, providência essencial tendo em vista a produção e transporte de açúcar para exportação. “Produzir com qualidade, exportar com segurança, acumular divisas e aplicar a riqueza com eficiência, são condições básicas para o desenvolvimento, e agora estamos trilhando com firmeza esse caminho, no Governo Popular”, afirmou Akira Otsubo.

Em Três Lagoas, num encontro articulado pelo deputado Akira, reuniram-se o diretor presidente da Agência Estadual de Gestão de Habitação Popular, representante da Caixa Econômica Federal, vereadores, líderes dos moradores e outras autoridades da região para, juntamente com o parlamentar, proceder entrega de títulos de quitação de financiamento de casas populares. O benefício surgiu da facilitação para liquidação das prestações, concedida pelo Governo do Estado. Problemas relativos a inadimplência, ocorrem em 34 municípios sul-mato-grossenses, e as autoridades prometeram, em curto prazo, levantamento individual para solução das pendências dos mutuários.

PT prepara pré-candidatura em Santa Rita do Pardo

0

09/05/2003 23h11 – Atualizado em 09/05/2003 23h11

Por ocasião da visita que fez à sucursal do Diário MS, em Três Lagoas, na semana passada, a professora Eledir Barcelos de Souza anunciou que está à disposição do diretório municipal do PT, como pré-candidata do Partido dos Trabalhadores à prefeitura de Santa Rita do Pardo, no pleito de 2004.

Como uma das fundadora do PT naquele município, que hoje tem mais de 180 filiados, Eledir tem se destacado na liderança que ocupa na cidade e na região. Desde 1999, ocupa a presidência do PT no município e hoje desenvolve e viabiliza programas de desenvolvimento sustentável para Santa Rita do Pardo, a convite direto do governador Zeca do PT. Além disso, Eledir é representante oficial do município junto ao Programa Fome Zero, do Governo Federal.

“Este é o momento histórico para o PT mostrar que sabe administrar com honestidade e lisura, dirigindo sua ideologia política para os interesses sociais da comunidadedocument.write Chr(39), disse Eledir. Segundo ela, a população de Santa Rita do Pardo “precisa dar um novo rumo à sua história, acabando com o continuismo e abraçando um projeto de mudanças, que já está em andamento, tanto no Estado, com o Governo Popular do Zeca do PT, como no Brasil todo, com Lula presidente”.

OPÇÕES

Eledir explicou que, segundo os rumos da política do município, o eleitor terá apenas duas opções: “permanecer no projeto daquilo que vem sendo realizado pela atual administração, e que é resultado de um continuismo que vem se arrastando há mais de 15 anos, ou optar pela coragem de um projeto de mudança, voltado aos interesses do morador de Santa Rita do Pardo”.

Nas críticas que apresentou à atual administração municipal, Eledir resumiu que “até hoje, pouco ou nada se tem feito para a valorização e o resgate de cidadania do povo de Santa Rita do Pardo”.

Segundo a professora, ex-vereadora e também ex-candidata a prefeita, o importante agora é “evitar que a atual administração do professor Antônio Arcanjo dos Santos eleja o seu sucessor e venha a dar continuidade aos privilégios de uma pequena e reduzida minoria”.

A professora, líder do PT, deu ênfase a um princípio que tem norteado a sua vida e que diz o seguinte: ” a virtude é o exercício constante do bem. Com essa prática, acreditamos ser possível construir sonhos”.

Moradores amenizam fome de vizinhos distribuindo sopão

0

09/05/2003 23h08 – Atualizado em 09/05/2003 23h08

A Associação de Moradores da Vila Piloto, em Três Lagoas, logo após renovar a diretoria, quando assumiu o novo presidente, José Antônio Gomes, em janeiro deste ano, resolveu tomar a iniciativa de amenizar a fome dos moradores do bairro.

Uma vez por semana, às quintas-feiras, membros da diretoria da associação e voluntários se reúnem nas dependências da sede própria para a preparação do sopão, que é distribuído a 350 famílias carentes.

Na sopa, altamente rica em verduras e legumes, nunca faltam os 6 kg de carne e os 5 kg de macarrão, segundo informou Railda Crescêncio Cabrianca. Com a ajuda das companheiras da associação, Ângela Bellini e Maria Prévia, o trabalho de preparação da sopa começa, logo após o meio dia, para que tudo esteja pronto a partir das 17 horas, quando começa a distribuição.

“As famílias necessitadas foram antecipadamente cadastradas e as senhas para a distribuição da sopa são entregues pela manhã, às quintas-feiras”, explicou Railda.

O trabalho de amenizar a fome das famílias carentes somente está sendo possível, graças à colaboração voluntária dos moradores da Vila Piloto e dos donos de supermercados. “Todos têm colaborado com o nosso trabalho”, assegurou Railda.

Preço do álcool caiu 15% e deve cair mais 7% na safra

0

09/05/2003 17h05 – Atualizado em 09/05/2003 17h05

O preço pago pelo álcool já caiu 15% este ano e deve cair mais 7% nos próximos dias em função da safra, segundo o presidente do Sindicato da Indústria de Fabricação de Açúcar e do Álcool de Mato Grosso do Sul, José Pessoa Bisneto. Uma das metas do setor é estimular a produção de carros movidos à álcool, o que está acontecendo, embora a curtos passos. Em 2000, afirma Pessoa, apenas 1,4% da frota nacional era movida a álcool, número que saltou para 3,2% em 2001 e no ano passado já estava em 6,4%. A meta é de se chegar aos 15%. “O setor provou que o álcool é mais barato que a gasolina”, afirma.

Nas bombas de abastecimento o preço do álcool deve ter uma redução paulatina de até R$ 0,04 até o fim de maio, podendo chegar a R$ 0,05, segundo previsão do vice-presidente do Sinpetro (Sindicado do Comércio Varejista de Combustíveis Automotivos, Lojas de Conveniência e Lubrificantes de Mato Grosso do Sul), Antônio Carlos Paludo. A adição o aumento de 20% para 25% na adição de álcool à gasolina a partir de junho também deve contribuir para diminuir o valor do produto.

Projeto de Geraldo Resende proíbe venda de produtos à base de amianto

0

09/05/2003 16h57 – Atualizado em 09/05/2003 16h57

O deputado Geraldo Resende (PPS) vai apresentar, na Câmara Federal, projeto de lei que proíbe a comercialização de produtos à base de amianto/asbesto destinados à construção civil em todo o país. Quando deputado estadual, Resende apresentou projeto semelhante na Assembléia, que resultou na Lei 2.210, cujo objetivo foi o de reduzir a exposição dos trabalhadores aos riscos de contrair várias doenças graves, entre elas o câncer.

“O mineral, base de produtos como telhas, revestimentos, caixas d’água, pastilhas de freio e até trajes espaciais, tem alto potencial cancerígeno e, de acordo com especialistas, representa um risco à saúde da população. O pulmão é um dos órgãos mais atacados pela contaminação por amianto, sendo que algumas das doenças provocadas causam morte a curto prazo”, afirma Geraldo Resende.

Essa semana, o Supremo Tribunal Federal (STF) declarou que a Lei 2.210 é inconstitucional, por invadir a competência legislativa da União sobre normas relativas à produção e consumo, proteção do meio ambiente e controle da poluição e à proteção e defesa da saúde. A decisão A decisão favoreceu o estado de Goiás, autor da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 2396.

O município goiano de Minaçu é um dos maiores produtores mundiais de amianto e o estado Goiás pretendeu, com a ADI, resguardar a receita tributária proveniente da comercialização do produto, que hoje representa 30% dos ganhos brutos do Estado.

No entanto, o deputado Geraldo Resende entende que a defesa da saúde pública deve se impor às questões econômicas e por isso vai reapresentar a matéria na Câmara Federal, com o objetivo de torná-la lei válida para todo o território nacional.

O parlamentar fundamenta seu projeto lembrando que enquanto vários países do Hemisfério Norte já proibiram a extração e comercialização do amianto, o Brasil está entre os cinco maiores utilizadores e fornecedores mundiais do produto, com uma produção média de 233 mil toneladas/ano.

Citando casos concretos, Geraldo Resende lembra que em trabalho realizado pelo Grupo Interinstitucional do Asbesto, em 1996, foram encontrados em São Paulo quase uma centena de casos de doenças atribuídas ao amianto. Foram 56 registros de asbestose, dois de câncer de pulmão e quatro de mesotelioma. Até 8 de março de 97, de 420 trabalhadores da ex-Eternit de Osasco, foram diagnosticasos 38 casos de asbestose, 110 placas pleurais, 74 distúrbios ventilatórios, 24 asmas e bronquites, 12 espessamentos pleurais, 13 limitações crônicas ao fluxo aéreo, uma enfisema pulmonar e uma tuberculose.

“A decisão de banir o amianto já foi empreendida por outros países como Alemanha, Áustria, Austrália, Suécia, Suíça, Dinamarca, Noruega, Espanha, Finlândia, Holanda e outros”, afirma Geraldo Resende, salientando que os produtos fabricados com essa matéria prima podem ser substituídos por outros de igual ou superior eficiência, como as telhas e caixas d’água plásticas, que não oferecem riscos à saúde dos consumidores.

Servidores vão receber R$345 mil em precatórios

0

09/05/2003 16h53 – Atualizado em 09/05/2003 16h53

Professores e técnicos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) que ingressaram com ações trabalhistas contra a União vão receber na próxima semana R$345 mil em precatórios.

No total, 166 servidores ativos e inativos, serão beneficiados com a liberação dos recursos pelo Ministério da Educação.

A maior parte das ações se refere a diferenças salariais devidas a partir da aplicação de planos econômicos.

As ordens de pagamento foram recebidas nesta sexta-feira pela Pró-reitoria de Planejamento da UFMS e enviadas para os bancos onde os servidores possuem contas.

Incra assenta 86 famílias em fazenda de Mundo Novo

0

09/05/2003 16h47 – Atualizado em 09/05/2003 16h47

O Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) vai assentar 86 famílias na fazenda Mambaré, com 1.946 hectares divididos em lotes de 14,5 hectares, informa o secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, João Valdir Fragas Garcia. Segundo ele, essas famílias ficaram quatro anos acampadas às margens da BR-163, a 10 quilômetros de Mundo Novo.

João Valdir Fragas Garcia disse ainda que em 30 dias duas equipes do Incra estarão na fazenda para fazer a demarcação dos lotes, que serão sorteados entre as famílias beneficiadas em 60 dias.

Americel expande atividades em Dourados

0

09/05/2003 16h42 – Atualizado em 09/05/2003 16h42

Diante do plano de expansão das atividades, a rede Americel inaugurou na noite de ontem mais um representante na cidade de Dourados. Trata-se da Energy Celular, do empresário Paulo Sakaguti Filho, que funciona na rua João Cândido da Câmara, em frente ao Correio Central, no centro de Dourados.

“Paulinho”, que iniciou as atividades no ramo com a loja Gran Celular, disse estar satisfeito com a abertura de mais uma loja com visual futurista e produtos de última geração, mas que o grande orgulho sempre será a “Gran”, pois afinal “foi ali que tudo começou e foi onde fiz a primeira venda de telefone celular em Dourados”, comemorou.

Usinas de MS vão comprar produção de assentamentos

0

09/05/2003 16h37 – Atualizado em 09/05/2003 16h37

As usinas sucroalcooleiras de Mato Grosso do Sul vão comprar a produção de hortifrutícolas e de cana-de-açúcar de assentamentos do Estado. Isso vai ocorrer em aproximadamente um mês, quando deve ser lançado o Programa de Erradicação da fome em Mato Grosso do Sul, voltado à geração de renda. O protocolo de intenções foi firmado nesta tarde pelo governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, o assessor do programa Fome Zero do governo federal, Odede Grajiw e o presidente do Sindicato da Indústria de Fabricação de Açúcar e do Álcool de Mato Grosso do Sul, José Pessoa Bisneto.

Será realizado o mapeamento de todos os municípios para definir a necessidade de cada um. Pessoa explicou que as nove usinas, que empregam em média de duas mil pessoas, cada, em todo o sistema de produção, vão comprar hortifrutigranjeiros para alimentação de seus funcionários. Também vão doar mudas de cana-de-açúcar para comunidades de assentados, oferecendo assistência técnica e assegurando a compra do produto na safra. Odede disse que dentro do Programa Fome Zero as doações são importantes mas não o foco principal. “A maioria dos trabalhos são protocolos. O programa tem essa preocupação de gerar renda”, afirmou.

Agesul vai recuperar duas rodovias do Bolsão

0

09/05/2003 16h34 – Atualizado em 09/05/2003 16h34

A Agência Estadual de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul vai recuperar duas rodovias importantes par ao escoamento do produção agropecuária do Bolsão : a MS 102, que liga Três Lagoas a Inocência e a MS 320, entre Três Lagoas e a região do Alto Sucuriú. A garantia foi dada nesta sexta-feira ao Senador Delcídio do Amaral (PT / MS) pelo diretor da Agesul, Carlos Augusto Longo Pereira.

As duas obras são reivindicadas há vários anos pelos produtores rurais da região, que não tem como escoar a produção devido as más condições de tráfego das duas rodovias. No dia 25 de abril, o Senador Delcídio do Amaral esteve em Três Lagoas, onde se reuniu com uma comissão de pecuaristas e dirigentes dos sindicatos rurais de Inocência e Três Lagoas que lhe apresentaram o pedido, remetido imediatamente ao Governo do Estado.

O escritório da Agesul em Três Lagoas já concluiu os estudos para a realização das obras, que serão iniciadas o mais breve possível e estarão concluídas em um prazo máximo de 90 dias após a conclusão do processo de licitação – revelou o senador, que já foi secretário de infra-estrutura do estado e conhece bem a região.

O governo do estado vai fazer a terraplenagem nos pontos críticos das duas rodovias e o encascalhamento, para garantir boas condições de tráfego. A previsão é de que as duas obras custem aproximadamente R$ 800 mil.

Assumi o compromisso de trabalhar pela recuperação das duas rodovias com os produtores rurais de Três Lagoas, de Inocência e do Alto Sucuriú e fico contente em saber que a principal reivindicação deles vai ser atendida – comemorou Delcídio. “Essas regiões desempenham papel importante na economia do estado e o mínimo que podemos fazer é oferecer aos pecuaristas condições para que eles possam trabalhar com a certeza de que poderão escoar a produção com tranqüilidade ” – afirmou o Senador.

FOFOCA: Wando cria calcinha personalizada

0

09/05/2003 16h27 – Atualizado em 09/05/2003 16h27

Nesta sexta-feira, 9, Wando se apresenta no restaurante Casquinha de Siri, na orla marítima de Salvador, Bahia. Declaradamente solteiro, ele continua sendo um dos cantores românticos mais disputados pelas mulheres, com mais de 30 anos. Uma das novidades de Wando são as suas famosas calcinhas, que agora vêm personalizadas com o seu nome.

“Imaginem a surpresa do marido quando ver a calcinha na mulher escrita Wando. Ele vai ficar enciumado e vai fazer o possível para proporcionar uma linda noite de amor”, brincou.

PM realiza campanha de prevenção ao câncer

0

09/05/2003 16h25 – Atualizado em 09/05/2003 16h25

Uma campanha de prevenção de câncer de colo uterino e câncer de mama será realizada em Campo Grande, pela Polícia Militar.

O atendimento da ‘Semana da Mãe’ será na Policlínica da Polícia Militar. Serão atendidas as mães, mulheres e filhas de policiais militares, civis e bombeiros.

A campanha tem como objetivo diminuir a incidência do câncer de mama e de colo uterino, que são uma das principais causas de mortes entre as mulheres adultas. Estão sendo esperadas para o atendimento 400 mulheres, que também receberão atendimento odontológico gratuito.

O atendimento será realizado de 12 a 16 de maio, das 7h30 às 11h30. A Policlínica da PM fica na rua Rodolfo José Pinho nº 1506.

Coordenador descarta vacina obrigatória para todo MS

0

09/05/2003 16h23 – Atualizado em 09/05/2003 16h23

O coordenador estadual do Programa de Combate à Raiva, Ademar Mori, descarta a necessidade de obrigatoriedade de vacinação contra raiva em todos os municípios de Mato Grosso do Sul, acenada pelo Iagro (Agência Estadual de Controle Sanitário Animal e Vegetal). Além dos 11 que já são obrigados, afirma, apenas outros três devem ser incluídos: Caracol, Bela Vista e Porto Murtinho, ainda assim após apreciação do Conselho Estadual de Sanidade Animal. “Assim fecharemos praticamente quase a metade do Estado, incluindo todo o Pantanal”, afirma. Vacinar em todo o Estado, acredita, seria muito caro e sem justificativa. Apesar disso, ele lembra que nas áreas de risco é muito mais vantajoso ao pecuarista vacinar, exemplificando que a cada bezerro perdido o prejuízo é de em torno de R$ 400,00, enquanto a vacina custa R$ 0,45 a dose.

Secretário vai à delegacia “resgatar” fiscais presos

0

09/05/2003 16h22 – Atualizado em 09/05/2003 16h22

O secretário municipal de Controle Urbanístico, José Marcos da Fonseca, está neste momento da Primeira Delegacia de Polícia, segundo informações de agentes do distrito, aguardando para ser ouvido como parte da investigação sobre a denúncia de que fiscais municipais tenham agredido e desacatado policiais militares.

Os fiscais Guilherme Herrera, Ronei Carlos Gonçalves e Elégio Corrêa de Melo foram detidos por policiais do 2º Batalhão durante um tumulto ocorrido em uma ação fiscalizatória no Mercado Municipal.

Os fiscais não foram colocados em celas e estão detidos no corredor do 1º DP, onde estão sendo ouvidos. Eles devem ser liberados até o fim da tarde e podem responder a processo por desacato, no Juizado Especial Criminal. A prefeitura de Campo Grande informou, através de sua assessoria, que não vai comentar o assunto.

No MS 72% da população idosa estimada já foi vacinada

0

09/05/2003 16h19 – Atualizado em 09/05/2003 16h19

Mais de 72% da população idosa estimada em Mato Grosso do Sul, de 163 mil pessoas, já foram imunizadas contra gripe, segundo os dados da secretaria estadual de Saúde. Foram imunizadas 118.499 pessoas enquanto a meta era de 114.377. A estimativa é que existam no Estado 163.395 idosos. O prazo de vacinação foi prorrogado por uma semana, até hoje. Em Campo Grande foram imunizados 2% mais que a população estimada.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.