23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Paper Excellence anuncia a integração da Eldorado

Anúncio foi feito nas redes sociais depois de 5 anos de disputa

Após quase cinco anos de fechado o negócio, o grupo canadense Paper Excellence finalmente anunciou em suas redes sociais a integração da Eldorado Brasil Celulose.

“Com fábricas instaladas em quatro países, a Paper Excellence prepara nova etapa para a Eldorado se transformar na maior e melhor companhia de celulose do mundo. Formaremos uma só força e um só time!”, disse a empresa em posts em suas redes sociais, como LinkedIn, Instagram e Twitter.

Segundo a Paper Excellence, a Justiça ordenou que a J&F Investimentos transfira todas as ações da empresa sediada em Três Lagoas para a empresa estrangeira. A decisão saiu na noite da última sexta-feira, dia 29 de julho.

Entenda o caso
Com fábricas de papel e celulose no Canadá, nos Estados Unidos e na França, a Paper Excellence tem
feito diversas aquisições nos últimos anos. Uma das maiores foi a compra da Eldorado, uma das mais modernas fábricas de celulose do mundo, em Três Lagoas.

O contrato foi fechado em 2017, mas houve um desentendimento entre comprador e vendedor em 2018 e o negócio não foi concluído. Começou então uma disputa judicial de dimensões nunca antes vistas.

A Paper Excellence venceu uma arbitragem que obrigou a J&F a entregar o controle da Eldorado. Mas o grupo brasileiro recorreu para a Justiça, alegando que a arbitragem não correu da forma correta.

Agora, com a decisão da Justiça divulgada na última sexta-feira, a Paper Excellence finalmente anuncia o controle da Eldorado.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.