24.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Paper Excellence apoia lar para crianças com câncer em São Paulo

Produtora de papel e celulose quer estimular doações e conquistar mais visibilidade para projeto da Casa Ninho

São Paulo, 03 de fevereiro – A Paper Excellence, uma das principais produtoras de papel e celulose do mundo e acionista da Eldorado Celulose no Brasil, realizou uma doação para Casa Ninho (CACCC), associação sem fins lucrativos, que acolhe crianças e adolescentes de todo o Brasil para auxílio no tratamento contra o câncer em São Paulo.

A iniciativa foi realizada no final de 2021, quando a Paper convidou parceiros a reverterem os tradicionais brindes de Natal em doações de recursos para a instituição.

“Com a doação feita pela Paper, a Casa Ninho vai poder investir em obras de ampliação das suas unidades, compra de mobílias e móveis, além de itens que reforçam o conforto de nossas crianças que buscam, com muita esperança, uma vida feliz e divertida”, afirma Fabiana Bicalho, assistente social da instituição “Agradecemos a todos os envolvidos que se sensibilizaram nessa iniciativa. Os recursos serão de grande ajuda e valia para nossas crianças”, complementa.

Paper Excellence apoia lar para crianças com câncer em São Paulo

Com o sucesso da iniciativa, a empresa já projeta outras ações para angariar recursos e visibilidade para a Casa Ninho. “Conhecemos o projeto e ficamos comovidos com o comprometimento e cuidado com as crianças”, relata o diretor-presidente da Paper Excellence no Brasil, Claudio Cotrim. “Queremos estimular outras empresas e pessoas a também fazer parte do que eles chamam de corrente do bem.”

Fundada em 1994, a Casa Ninho funciona como um lar provisório para crianças das mais distantes regiões do Brasil, realizarem tratamento contra o câncer nos hospitais da cidade de São Paulo. São duas casas de apoio com capacidade para hospedar 70 crianças e adolescentes com acompanhante, oferecendo ainda transporte, alimentação, roupas e brinquedos. A casa é mantida com doações e graças ao trabalho de voluntários. Interessados em ajudar podem conhecer melhor o projeto no site www.casaninho.org.br e fazer uma doação para: 

BANCO ITAÚ
Agência: 0775
Conta corrente: 15 294-5
CNPJ: 00.113.842/0001-50

PIX: [email protected]

O apoio à Casa Ninho faz parte de um conjunto de ações socioeconômicas por meio do programa “O Papel de Cada Um”, desenvolvido  pela Paper Excellence desde que desembarcou no Brasil como acionista da Eldorado Celulose, em 2018. A empresa também oferece a jovens e adultos acesso gratuito ao PaperLab, um laboratório de qualificação profissional inaugurado no Distrito Federal. No ano passado, no período mais crítico da pandemia, a Paper estruturou ainda um programa de fabricação e comercialização de máscaras para costureiras de Três Lagoas (MS).

INFORMAÇÕES À IMPRENSA

DC Comunicação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.