17.2 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Paraíso das Águas entrega título de cidadão à Akira Otsubo

27/09/2013 13h51 – Atualizado em 27/09/2013 13h51

Câmara de Paraíso das Águas entrega título de cidadão ao deputado federal Akira Otsubo

O reconhecimento do parlamentar federal ocorre porque ele foi importante no processo da emancipação da localidade e contribuiu para que o então distrito de Paraíso se tornasse município

Da Redação

A Câmara Municipal de Paraíso das Águas entrega na noite de hoje (27/09) ao deputado federal Akira Otsubo (PMDB/MS) o Título de Cidadão Paraisense. A solenidade – que vai ser realizada no salão comunitário da Igreja Católica – faz parte da semana em Comemoração ao 1º Aniversário deste município sul-mato-grossense..

O reconhecimento do parlamentar federal ocorre porque ele foi importante no processo da emancipação da localidade e contribuiu para que o então distrito de Paraíso se tornasse município. Otsubo presidiu por anos, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, a Comissão Especial de Divisão Territorial, que deu início ao processo de emancipação de Paraíso das Águas.

“Esta homenagem me deixa muito orgulhoso do trabalho que realizei na Assembleia Legislativa. A população de Paraíso das Águas queria a emancipação, conversou comigo, explicou os motivos deste ideal. Fiz de tudo para dar esta autonomia administrativa para o distrito, que depois de muita mobilização se concretizou. Paraíso das Águas a cada ano se fortalece no cenário sul-mato-grossense”, enfatizou Otsubo.

Também vão ser homenageados o governador do Estado de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli; o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gerson Domingos; o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, o desembargador Joenildo de Souza Chaves; o deputado federal do Estado de Paraíba, Manoel Júnior.

Entre os agraciados estão também o presidente do Tribunal de Contas de MS e ex-deputado estadual Cícero Antônio de Souza; o ex-deputado federal Dagoberto Nogueira; o ex-presidente da Assembleia Legislativa, Ary Rigo; o ex-prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa; o ex-prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug; o ex-prefeito de Água Clara, Edvaldo Alves de Queiroz.

Estas pessoas serão homenageadas porque todas, de alguma forma, contribuíram para a emancipação.

CRIAÇÃO

Paraíso das Águas foi criado no dia 29 de Setembro de 2003 e só foi instalado no dia 1º de Janeiro de 2013. Neste dia 29 Paraíso das Águas comemorará seu 1º aniversário como município na condição de instalado.

Nas últimas eleições de 2012, o município elegeu Ivan da Cruz Pereira, conhecido como ‘Xixi, para prefeito, tendo como vice-prefeito Ocesino Alves de Oliveira.

(*) Com informações de Assecom

O reconhecimento do parlamentar federal ocorre porque ele foi importante no processo da emancipação da localidade e contribuiu para que o então distrito de Paraíso se tornasse município (Divulgação/ Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.