21.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Pedidos de falências sobem em março, revela Serasa

02/04/2015 09h04 – Atualizado em 02/04/2015 09h04

Pedidos de falências sobem em março, revela Serasa Experian

De acordo com o Indicador Serasa Experian de Falências e Recuperações, em março de 2015, foram realizados 140 pedidos de falência em todo o país

Da redação

Representando uma alta de 57,3% em relação aos 89 requerimentos efetuados no mês anterior. Na comparação com março de 2014, o número de pedidos também cresceu 6,1%. Dos 140 requerimentos de falência efetuados em março de 2015, 69 foram de micro e pequenas empresas, 32 de médias e 39 de grandes.

De acordo com os economistas da Serasa Experian, a alta dos pedidos de falências em março é reflexo tanto da maior quantidade de dias úteis em relação a fevereiro (o carnaval deste ano caiu no segundo mês do ano), quanto das crescentes dificuldades financeiras das empresas tendo em vista o atual quadro econômico recessivo combinado com altas da inflação, dos juros e da taxa de câmbio.

As recuperações judiciais requeridas cresceram 78,6% em março de 2015, quando comparadas com o mês anterior. Foram 75 solicitações realizadas no terceiro mês deste ano, contra 42 em fevereiro de 2015. As micro e pequenas empresas lideraram os requerimentos de recuperação judicial com 50 pedidos, seguidos pelas médias (18), e pelas grandes empresas (7).

Confira abaixo as tabelas completas com os números de falências e recuperações:

A série histórica deste indicador está disponível em

http://www.serasaexperian.com.br/release/indicadores/falencias_concordatas.htm

Metodologia

O Indicador Serasa Experian de Falências e Recuperações é construído a partir do levantamento mensal das estatísticas de falências (requeridas e decretadas) e das recuperações judiciais e extrajudiciais registradas mensalmente na base de dados da Serasa Experian, provenientes dos fóruns, varas de falências e dos Diários Oficiais e da Justiça dos estados. O indicador é segmentado por porte.

(*) Serasa Experian

Um dos possíveis motivos da alta seria que o mês de março teve mais dias úteis que em fevereiro, quando houve o período do Carnaval. (Foto: Divulgação)

Pedidos de falências sobem em março, revela Serasa

Pedidos de falências sobem em março, revela Serasa

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.