20.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

“Perdi”, disse o traficante Elias Maluco ao ser preso

19/09/2002 10h20 – Atualizado em 19/09/2002 10h20

“Perdi”, disse o traficante Elias Maluco ao ser preso nesta manhã durante operação no Complexo do Alemão, zona norte do Rio, segundo a polícia. Ele estava no interior de um barraco, vestia apenas uma bermuda, estava desarmado e não resistiu à prisão.

O traficante é o principal acusado de matar o jornalista Tim Lopes, em 2 de junho. Lopes foi assassinado quando fazia uma reportagem para a TV Globo, no Complexo do Alemão, sobre baile funk e aliciamento de menores.

No momento da prisão, Elias Maluco estava com um rapaz, em uma casa de idosos que fica a cerca de 500 metros de um posto da Polícia Militar. O traficante foi levado para a chefia da Polícia Civil, no centro do Rio.

Policiais que participaram da operação, iniciada na última terça-feira, comemoraram a detenção. A prisão de Elias Maluco ocorreu sete dias antes de terminar o prazo de um mês estipulado pelo secretário de Segurança, Roberto Aguiar.

A ação policial, que começou na última terça-feira, envolveu ainda dois helicópteros e um dirigível, que ficou a serviço da Secretaria de Segurança.

Dos acusados de envolvimento no crime, o traficante era o único foragido. Seis já estavam presos e outros dois morreram.

Operação policial

Desde o último dia 16, cerca de 300 policiais de diversas delegacias especializadas do Rio estavam atrás do traficante. Eles entravam de barraco em barraco, após informações de que o traficante estava no complexo.

Ontem, seis pessoas foram presas nesta semana. Entre elas, dois irmãos acusados de fornecer comida a Elias Maluco.

De acordo com a polícia, Tim Lopes foi levado por integrantes da quadrilha de Elias Maluco até a favela da Grota, uma das que fazem parte do complexo, após ser descoberto pelos traficantes. No local, o traficante teria assassinado o jornalista com uma espada.

Fonte: Folha Online

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.