04/09/2008 14h59 – Atualizado em 04/09/2008 14h59

Desde às 7h manhã desta quinta-feira (04) o site Pefil News vem passando por problemas técnicos causados pela empresa Plug In Hospedagem de Sites e IDC. A equipe de reportagem do Perfil News entrou em contato com o atendimento online da empresa que respondeu da seguinte maneira:

“Identificamos na manhã de hoje uma dificuldade envolvendo alguns de nossos servidores de sua hospedagem, do qual os mesmos estão apresentando dificuldade de acesso por nossa rede válida (externa).

No momento nossa equipe operacional segue focalizada na resolução do problema e durante este período seremos informados sobre o ocorrido, porém devido à criticidade, não temos até o presente momento um prazo específico para a resolução.

Salientamos que, devido a ser um problema somente na rede, não haverá nenhuma conseqüência nas hospedagens ou banco de dados. Após resolução, caso necessário alguma formalização sobre o ocorrido, você pode nos encaminhar uma solicitação via painel de controle ou para o e-mail [email protected] com o pedido de maiores esclarecimentos, ou sinta-se a vontade para entrar em contato novamente no decorrer do dia para maiores informações”.

Infelizmente o problema só foi resolvido, parcialmente, às 14h20, da tarde desta quinta-feira (04), mesmo com a solução parcial, quem deve ser responsabilizado pelos milhares de acessos perdidos durante o período? Será que o atendimento online tem esta resposta, ou vai simplesmente pedir para que aguardemos até que o problema seja detectado e solucionado?

O diretor do site Perfil News, Ricardo Ojeda, pede desculpas aos seus clientes, parceiros e internautas pelo inconveniente. Ojeda ainda destaca que o site tem como princípio a ética jornalística e a responsabilidade para com o seu público, de modo que estão sendo tomadas todas as medidas possíveis para que este tipo de problema não volte a acontecer.

Comentários