18.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Pessoas que divulgaram foto de vítima de suicídio são investigadas pela Polícia Civil

A Polícia Civil de Brasilândia instaurou um inquérito Policial para apurar a conduta de algumas pessoas que divulgaram em grupos do aplicativo WhatsApp fotos de uma mulher vítima de suicídio, caso ocorrido na manhã de hoje, 8, em Brasilândia.

Colegas de serviço da vítima encontraram o corpo nos fundos do quintal da casa dela, suspenso por uma corda em uma árvore. Eles chamaram a polícia via 190, que se dirigiu até o local e fez o isolamento até a chegada do Delegado de Polícia e peritos criminais.

Ocorre que pelo menos duas pessoas tiveram acesso ao local e fizeram fotos da cena de crime, divulgando as imagens para terceiros em grupos do aplicativo WhatsApp, alcançando grande número de visualizações e compartilhamentos.

Após tomar ciência desse fato a Polícia Civil conseguiu identificar uma das pessoas presentes na cena de crime e, a partir do relato dessa pessoa, identificou uma mulher que fez a fotografia que está circulando nas redes sociais. Ela foi identificada e teve o telefone celular apreendido. O aparelho será submetido a exame pericial.

A Polícia Civil já identificou pelo menos outras duas pessoas que replicaram a mesma fotografia em grupos de WhatsApp. Além das pessoas que replicaram as imagens e que já foram identificadas, podem ser responsabilizados também os administradores dos grupos de mensagens do aplicativo WhatsApp nos quais as fotos foram divulgadas.

O fato pode caracterizar o crime disposto no artigo 312 do Código penal (vilipendio a cadáver), cuja pena pode alcançar três anos de reclusão. Além disso, serão disponibilizados os dados da investigação aos familiares da vítima para que possam ingressar com ações de indenização por dano moral.

“Para além da total falta de empatia e respeito para com a vítima e seus familiares, esse tipo de comportamento mostra uma faceta muito perversa da nossa sociedade, uma espécie de gosto pela desgraça alheia. Gostaria muito que essas pessoas se colocassem no lugar dos familiares dessa vítima e repensassem suas atitudes”, afirmou o Delegado de Brasilândia, Dr. Thiago José Passos da Silva.

A Polícia Civil solicita que quem possua informações sobre esse fato ou qualquer outra modalidade criminosa que denuncie pelo disque denúncia, pelo número 67 999879169 ou 67 999195990. Podem ser encaminhados prints de mensagens contendo a identificação das linhas de quem replicou as fotos. Essas pessoas serão identificadas e processadas na formada lei.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.