23.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

PF encontra central da fraude do auxílio emergencial em Campo Grande

Operação deflagrada em MS e mais 13 estados cumpre mandados contra grupo que fraudava auxílio emergencial

A Polícia Federal faz hoje (10) uma ação contra fraudes no recebimento do auxílio emergencial pago pelo governo federal. Durante a Operação Segunda Parcela, agentes cumprem sete mandados de prisão, 42 mandados de busca e apreensão e 13 de sequestro de bens em 14 estados.PF encontra central da fraude do auxílio emergencial em Campo GrandePF encontra central da fraude do auxílio emergencial em Campo Grande

Em Campo Grande são cumpridos seis mandados de busca e apreensão. Em um deles, os policiais encontraram escritório em que documentos eram fraudados para garantir o pagamento do auxílio emergencial.

Durante operação em Campo Grande a polícia apreendeu cartões e documentos em branco de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), além de cheques preenchidos, cartões crédito de várias bandeiras e documentos com extrato do pagamento do benefício concedido pelo governo federal.

Em todo o país a Justiça determinou o bloqueio de R$ 650 mil em diversas contas que receberam indevidamente o auxílio, criado para ajudar financeiramente milhões de famílias de baixa renda afetadas pela pandemia do novo coronavírus.

Segundo a PF, a ação é parte de uma estratégia coordenada contra as fraudes entre a própria PF, Ministério Público Federal (MPF), Caixa, Receita Federal, Controladoria-Geral da União (CGU), Tribunal de Contas da União (TCU) e o Ministério da Cidadania.

Nessa estratégia, as tentativas de cadastramento irregulares são detectadas pela Polícia Federal, que busca identificar a atuação de organizações criminosas que fraudam o benefício.

Ainda segundo a PF, a estratégia coordenada já detectou, bloqueou e cancelou o cadastramento de mais de 3,82 milhões de pedidos irregulares, evitando um prejuízo de R$ 2,3 bilhões aos cofres públicos.

As informações são do Campo Grande News e da Agência Brasil.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.