20.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

PF vai às ruas de 4 cidades para cumprir mandados na 6ª fase da Lama Asfáltica

27/11/2018 06h43

De acordo com a PF, nesta fase, donos de empresas de informática que prestam serviços para o Poder Público são investigados por enviar valores clandestinamente para o exterior e o uso de “laranjas” para ocultar patrimônio adquirido com dinheiro desviado dos cofres públicos

Redação

A PF (Polícia Federal), a CGU (Controladoria Geral da União) e a Receita Federal estão nas ruas para cumprir 4 mandados de busca e apreensão em Campo Grande, Jaraguari, Dourados e Paranhos na 6ª fase da Operação Lama Asfáltica, batizada de Computadores de Lama. Em Campo Grande, equipe está no TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul), no Parque dos Poderes.

No local, duas viaturas, uma caracterizada e a outra não, estão estacionadas no pátio. Policiais e fiscais da Receita fazem busca por documentos.

De acordo com a PF, nesta fase, donos de empresas de informática que prestam serviços para o Poder Público são investigados por enviar valores clandestinamente para o exterior e o uso de “laranjas” para ocultar patrimônio adquirido com dinheiro desviado dos cofres públicos.

O desvio se dava por meio da compra fictícia ou ilegal de produtos e contratos simulados, conforme a apuração.

Os prejuízos causados ao erário, somando-se todas as seis fases da operação, ainda segundo a PF, passam dos R$ 432 milhões.

Participam da operação 100 policiais, 17 servidores da CGU e 33 da Receita. Mais informações serão divulgadas em coletiva de imprensa, às 10h.

(*) Campo Grande News

Viatura da Receita e movimentação no estacionamento do TCE-MS nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.