19.6 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Poderes públicos e entidades ambientais reúnem-se para discutir combate a queimadas em Três Lagoas

Objetivo é traçar um plano de ação para fiscalizar e evitar incêndios e fortalecer a aplicação de medidas punitivas aos incendiários

Representantes de vários órgãos ligados ao Meio Ambiente e à Segurança reuniram-se na manhã desta quinta-feira, 6, na sede do 5º Grupamento de Bombeiros Militar para elaborar um plano de ação frente aos incêndios florestais que ocorrem no município de Três Lagoas.

A reunião, que já havia sido adiantada pelo Coronel Arruda em entrevista ao Perfil News, foi motivada pelo aumento de 30% nos atendimentos dos Bombeiros em ocorrências envolvendo os incêndios florestais.

Estiveram presentes representantes da Polícia Militar Ambiental, IMASUL, Promotoria do Meio Ambiente, Delegacia Regional de Polícia Civil, Câmara Municipal, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio, Sindicato Rural de Três Lagoas e PAM – Plano de Auxílio Mútuo de Três Lagoas.

Poderes públicos e entidades ambientais reúnem-se para discutir combate a queimadas em Três Lagoas
Fotos: Divulgação Corpo de Bombeiros

Durante a reunião foram discutidas as ações tomadas por cada órgão representado. Os participantes conheceram as parcerias existentes entre os entes que fazem desde a fiscalização até a extinção de incêndios. Também foi firmado o compromisso de intensificar a fiscalização aos terrenos baldios, que são os possíveis focos de incêndios urbanos, e agilizar a comunicação entre os órgãos para a aplicação de medidas como multas e notificações.

Também foi criada uma força-tarefa de contenção aos incêndios florestais, como o objetivo de reduzir o número de ocorrências em Três Lagoas. Essa equipe vai fiscalizar, multar e divulgar ações de conscientização, para que os moradores conheçam a legislação e saibam que, por exemplo, queimar amontado de folhas também é um crime ambiental.

Poderes públicos e entidades ambientais reúnem-se para discutir combate a queimadas em Três Lagoas

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.