19.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Polícia caça Elias Maluco no Alemão

18/09/2002 10h17 – Atualizado em 18/09/2002 10h17

Operação no complexo de favelas contou com helicópteros e dirigível. Delegado diz que só sai de lá com o bandido.

A polícia ocupou ontem, durante todo o dia, o Complexo do Alemão, numa tentativa de capturar o traficante Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco. ”Não sairemos daqui enquanto ele não for preso. O cerco está se fechando”, afirmou o delegado Paulo Passos, da Delegacia de Homicídios. No dia 2 de junho, Elias Maluco comandou a morte do jornalista Tim Lopes, da TV Globo. Segundo Passos, 500 policiais ficarão 24 horas por dia na região.

A operação começou às 8h30, quando oito agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) desceram de dois helicópteros na Pedra do Sapo, no alto da Favela da Grota. Houve troca de tiros entre policiais e traficantes. O dirigível Pax Rio acompanhou a operação.

Na ação, foram detidas seis pessoas, mas apenas duas ficaram presas: Alex Araújo Lins, 25 anos, foragido há um ano de Bangu 5, onde cumpria pena por assalto e tráfico de drogas, e o menor Rodrigo, 15, que os policiais informaram já ter sido preso por porte de arma e tráfico. Segundo Paulo Passos, investigações realizadas pelo Serviço de Inteligência da Polícia Civil mostram que Elias Maluco está escondido na Grota, muito bem armado e disposto a reagir.

Agentes de quatro delegacias subiram a Favela da Grota por três ruas – Joaquim Queiroz, Travessa Laurinda e Sebastião de Carvalho -, cercaram esses acessos ao morro e revistavam casas e pedestres. “Estamos munidos de mandados de busca e apreensão”, afirmou o delegado Paulo Passos.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.