20.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Polícia Civil resgata cadela em situação de abandono em Corumbá

O animal foi resgatado pela Polícia Civil e encaminhado aos cuidados da Associação Corumbaense e Ladarense de Apoio aos Animais

A Polícia Civil resgatou um animal em situação de abandono em uma residência no Bairro Jardim dos Estados, em Corumbá. O fato aconteceu na última segunda-feira (9).

Após denúncia de maus tratos, uma equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG), da 1ª DP de Corumbá se dirigiu até o local para averiguação, tendo encontrando uma cadela que havia sido deixada trancada por seus donos em um quartinho nos fundos de um terreno no Bairro Jardim dos Estados. 

Foi apurado pela equipe policial que o dono do animal havia sido preso por violência doméstica há alguns dias e que sua convivente saiu da residência levando apenas um dos animais do casal, deixando o outro preso no quartinho dos fundos, sem água e sem comida. 

Diante das informações coletadas, a equipe adentrou ao terreno, encontrando o animal dentro de um quartinho com a porta trancada com uma corrente e cadeado, sem água e alimento. Verificou-se que o animal se encontrava magro, fraco e desidratado.

O animal foi resgatado pela Polícia Civil e encaminhado aos cuidados da Associação Corumbaense e Ladarense de Apoio aos Animais – Aclaa, onde será submetido à avaliação veterinária e tratamentos necessários.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.