20.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Polícia Civil/SIG prende mais 05 autores que participaram no ‘tribunal do crime’ em Três Lagoas

Ao todo até o presente momento 10 pessoas estão presas por participarem diretamente do crime no qual foram mortas de forma impiedosas duas vítimas que foram julgadas e condenadas a morte pelos integrantes do tribunal do crime

A Polícia Civil de Três Lagoas, através do Setor de Investigações Gerais—SIG-, dando sequência às investigações no tocante a identificar e prender demais autores de um duplo homicídio, tentativa de homicídio, cárcere privado e organização criminosa, referente a um crime ocorrido no dia 06 de outubro passado, cuja primeira etapa da investigação resultou na prisão de cinco (05) indivíduos.

Nesta segunda etapa de investigações, finalizada na data de hoje (17/11/2021), obteve êxito de prender mais cinco (05) envolvidos, quando então foram cumpridos mandados de prisão temporária e busca domiciliar expedidos pela 1ª Vara Criminal local.

Polícia Civil/SIG prende mais 05 autores que participaram no ‘tribunal do crime’ em Três Lagoas

Nesta segunda etapa foram presos temporariamente:

 C.R.S. (50 anos), responsável pelo terreno onde as vítimas foram executadas;

D.S.C. (21 anos), o qual seria o responsável pela desova dos corpos das vítimas, com quem foi apreendido um veículo VW Golf, cor preta, ao que consta teria sido utilizado para transportar os corpos das vítimas;

P.G.S.S., vulgo “SEM LIMITE”, ao que consta seria um dos executores da morte das vítimas.

As prisões temporárias com prazo de 30 dias, foram expedidas pelo juízo da 1ª Vara Criminal.

Polícia Civil/SIG prende mais 05 autores que participaram no ‘tribunal do crime’ em Três Lagoas
Local onde os corpos da vítimas foram encontrados parcialmente queimados (Foto: Divulgação)

Também foram apreendidos os adolescentes:

G.M.N., 17 anos, vulgo “BRADOCK”, morador do segundo imóvel onde as vítimas foram mantidas em cárcere privado; L.S.R., 16 anos, filho do proprietário do terreno onde as vítimas foram executadas.

Desta feita, até o presente momento foram identificadas dez (10) pessoas envolvidas nesse bárbaro crime, mas ao que tudo indica, mais pessoas teriam participado e, por isso, as diligências prosseguem nesse sentido.

O veículo apreendido será submetido a exame pericial e, ao final das diligências, o procedimento acerca dos fatos será encaminhado à apreciação da Justiça local.

O CRIME INVESTIGADO:

Consta dos autos supra que, no dia 03 de outubro, num domingo, três rapazes foram sequestrados no bairro São João, cujas vítimas foram mantidas em cárcere privado desde a tarde de uma terça feira, dia 05.10.2021, sob acusação de pertencerem a uma facção rival, foram submetidas a um tribunal do crime, sendo que durante esse período, as vítimas passaram por três cativeiros, sempre sob a ameaça de arma de fogo e arma branca.

Consta que as três vítimas vieram do estado da Bahia para trabalharem em Três Lagoas, com seus familiares e passaram a residir no bairro São João, sendo que os três rapazes saíram de casa na tarde do último domingo para participar de festas no bairro, quando foram atraídas até uma casa que fica em frente ao campo de futebol, sendo que ao entrarem no imóvel, imediatamente foram rendidas sob ameaça de arma de fogo, estando ali vários integrantes de uma facção criminosa, que passaram a questionar delas se faziam parte da facção rival, isso porque haviam constatado que parente de uma das vítimas postou foto em rede social, fazendo sinal com as mãos que indicava pertencer à facção rival.

CATIVEIRO

Mesmo negando tal fato, as vítimas foram amarradas e mantidas nesse primeiro cativeiro até a madrugada de segunda feira, sendo a seguir levada para um segundo cativeiro, ali próximo, onde ficou até a tarde da última terça-feira (05) e, depois, levadas até um terreno onde funciona um depósito de reciclagem, não muito distante do segundo cativeiro, onde seriam executadas.

Ocorre que, uma das vítimas, percebendo o descuido de um dos bandidos, o qual atendia ao telefone, fugiu com as mãos amarradas e pediu socorro no UPA, quando então a Polícia Militar foi acionada e ao chegar no cativeiro de onde a vítima fugiu, já constataram que ali havia muitas manchas de sangue e rastros de veículos que deixaram o local, levando as duas vítimas que estavam sendo mantidas em cárcere privado.

A partir daí, Policiais Civis de Três Lagoas, através do SIG e 3º DP, passaram a diligenciar, no que resultou das prisões de quatro envolvidos nessa trama criminosa, os quais foram autuados em flagrante por crimes de sequestro e cárcere privado, tentativa de homicídio contra a vítima que fugiu e participação em organização criminosa.

Um quinto envolvido foi identificado ainda durante as diligências realizadas pela Polícia Militar, mas o mesmo não foi localizado naquela ocasião, tratando-se de um dos adolescentes apreendidos nesta segunda etapa das investigações.

As duas vítimas que não conseguiram fugir do cativeiro não foram localizadas e, segundo informações colhidas na região, foram ouvidos disparos de arma de fogo, seguido de fugas de veículos do local, o que leva a crer que tais vítimas possam ter sido mortas e seus corpos levados dali para dificultar os trabalhos de investigação.

Os dois corpos das vítimas executadas foram achados, parcialmente carbonizados, na região rural que fica às margens da BR-262, não muito distante do bairro onde foram executadas.

As investigações prosseguem sentido de   identificar os demais envolvidos para que possam responder perante a Justiça.

Foram presos e autuados em flagrante delito, naquela ocasião, ou seja, na primeira etapa das investigações, pelos crimes de sequestro e cárcere privado, organização criminosa e tentativa de homicídio qualificado: R.G.N., vulgo “Robinho”, 32 anos; R.P.S, 27 anos; F.O.S, vulgo “Fernandinho”, 26 anos; e J.A.S., vulgo “Joãozinho”, 23 anos.

Denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173, (67)3521-4984 ou (67) 99226.8210 (WhatsApp).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.