24.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Polícia Militar de Três Lagoas realiza Formatura do Proerd das Escolas Estaduais

26/11/2018 12h33

O evento formou 354 alunos do 5º ano do ensino fundamental

Redação

Na última sexta feira, 23, o 2º Batalhão de Polícia Militar, comandado pelo Major Ênio de Souza Soares, realizou mais uma Formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

A solenidade teve início às 15h e foi realizada na Casa de Oração José Xavier. Estiveram presentes no evento várias autoridades, dentre elas o Tenente Coronel José Aparecido de Moraes, representando o prefeito Ângelo Guerreiro, e o Coronel QOPM Tony A. Lima Zerlotti, comandante da DPCOM e Coordenador Estadual do PROERD.

O evento formou 354 alunos do 5º ano do ensino fundamental das escolas estaduais de Três Lagoas. Durante a cerimônia as crianças que fizeram as melhores redações selecionadas de cada escola receberam uma medalha, e foram presenteadas com uma bicicleta.

Durante a solenidade os policiais militares e instrutores SGT PM Jefferson e SGT PM Dolviro receberam homenagem do vereador Luiz Akira em razão dos trabalhos realizados pelos instrutores.

O PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência é um projeto de conscientização que visa orientar e prevenir o uso indevido das drogas licitas e ilícitas por jovens. As aulas são ministradas por Policiais Militares que orientam as crianças e adolescentes de forma divertida e interativa. O projeto conta também com a participação efetiva da família que se faz fundamental na conscientização das crianças.

Ao final os alunos puderam cantar e dançar com o DARE, mascote do PROERD, e também fizeram o juramento do programa para receberem seus certificados.

A criançada se divertiu com o mascote do Proerd. Foto: Divulgação PM

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.