25.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril de 2024

Polícia Militar realiza formatura em honra a Tiradentes

18/04/2013 16h04 – Atualizado em 18/04/2013 16h04

A honraria é outorgada a quem presta relevantes serviços à instituição colaborando para a projeção nacional e estadual da PMMS

Da Redação

O Palácio Tiradentes, sede do Comando-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, abre suas portas, às 8h30, de 23 de abril para prestar, homenagens e exaltar o homem que lhe deu o nome: Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. Patrono das Polícias Militares brasileiras e mártir da inconfidência mineira, o alferes serve de inspiração para os PMs que veem na figura histórica exemplo de dignidade, honestidade, luta pelos ideias de igualdade e pela melhoria de vida do povo brasileiro.

Na formatura militar serão agraciados com a Medalha Tiradentes, umas das mais altas comendas da PMMS, 34 personalidades civis e militares de outras forças e 60 policiais militares. A honraria é outorgada a quem presta relevantes serviços à instituição colaborando para a projeção nacional e estadual da PMMS.

A solenidade ainda contará com desfile da tropa formada pelas unidades que têm sede na Capital – 1º BPM, 9º BPM, 10º BPM, 14º BPMRv, 15º BPMA, Ciptran, Cigcoe e Cavalaria. Desfilam também os projetos sociais da PM, acompanhados pelos mascotes Pedro e Maria.

O comandante-geral coronel Carlos Alberto David dos Santos convida a comunidade a participar da festa junto com a Polícia Militar.

(*) Com informações de Assecom PM MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.