25.2 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril de 2024

Polícia prende professor de Água Clara por suspeita de estupro de vulnerável e por provocar aborto na vítima

Ele foi preso hoje em Três Lagoas pela Operação Cosme & Damião, que investiga crimes sexuais contra crianças e adolescentes; pelo menos quatro vítimas o denunciaram

A Polícia Civil prendeu em Três Lagoas, nesta quarta-feira, 8, um professor da Rede Estadual de Ensino de Água Clara. A prisão preventiva foi decretada pelo Poder Judiciário após operação conjunta da Polícia Civil e Ministério Público que investiga crimes de abuso sexual infantil.

Após a decretação da prisão preventiva, a Polícia Civil de Três Lagoas prestou apoio essencial na localização e prisão do suspeito, que havia se mudado para a cidade.

O professor, que atuava no Ensino Fundamental, foi indiciado por estupro de vulnerável, assédio sexual, fornecer bebidas e narguile a menores de idade e provocar aborto de menor de 18 anos sem consentimento da vítima.

O suspeito é alvo da operação “Cosme & Damião”, deflagrada na cidade de Água Clara, que visa coibir crimes sexuais contra crianças e adolescentes. As investigações já haviam resultado na prisão de outro investigado e do afastamento do professor de seu cargo, e com o surgimento de fatos novos foi solicitada a prisão preventiva do investigado, sendo deferida pela Juíza da comarca.

O surgimento de fato novo grave – suspeita de aborto provocado pelo professor em uma das vítimas sem seu consentimento – motivou a decretação da prisão como forma de garantia da ordem pública e conveniência da instrução criminal. Ao todo, são ao menos quatro vítimas diferentes, todas menores de idade, relatando crimes de diversos tipos praticados pelo suspeito.

Se denunciado pelo aborto sem consentimento da vítima, o suspeito poderá ser levado a júri, em caso de pronúncia pelo juízo da comarca. Isto porque se trata de crime doloso contra a vida, sujeito ao Tribunal do Júri, na forma da lei.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.